Pietro Costa lança os livros ‘Juras de Poesia Eterna’ e ‘Urbanos’

16/11/2020 22:49

“A vida emite sinais de mudança, e cabe a nós a decisão de permanecer no apego de uma normalidade ilusória ou proativamente participar desse processo inexorável de transformação.” (Pietro Costa)

Pietro Costa

Segundo o autor: “É tempo de escrever, produzir, interagir, de dar força à palavra, no sentido de valorizá-la enquanto instrumento a serviço da vida, do sonho, da esperança, da liberdade, da empatia, da sensibilização, contra o desvario, a inconsciência, o narcisismo, a ganância e a alienação. De trocar horas vazias de solidão por instantes repletos de criação. A vida emite sinais de mudança, e cabe a nós a decisão de permanecer no apego de uma normalidade ilusória ou proativamente participar desse processo inexorável de transformação. É tempo, em suma, de compartilhar mais, de ser mais.”.

Os livros, editados pela Art Letras, foram lançados presencialmente em Brasília (DF).

As resenhas ficaram por conta de dois renomados escritores do Distrito Federal: Nilva Souza e Jorge Amancio.

Sobre a obra ‘Juras de Poesia Eterna‘, apontou Nilva Souza: “(…) Uma obra na qual, do início ao fim, renovam-se suspiros espontâneos, para o lirismo envolvente e sedutor que nos aprisiona à leitura e nos liberta para a expansão do ‘eu’, o ‘eu’ que não é mais o mesmo, mas agora mais próximo da beleza do apreciar tudo o que nos compõe na existência humana, e permite um brinde ao ‘telespectador que não tem pálpebras cerradas’, em cristais transparentes, embebidos de vinho, ao prazer irrefutável da leitura de incitantes versos que acaloram nossa mente criativa e nos trazem a paz e sorrisos (…)”.

Íntegra da resenha:  https://pietrolemoscosta.blogspot.com/2020/06/nilva-souza-resenha-juras-de-poesia.html

Book Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0WhgUiWoBzc

Música: Rod Stewart – Sailing (Cover de Rasa&Lina, Violin&kankles)

A respeito de ‘Urbanos‘, destacou Jorge Amancio: “(…) Um livro de poemas e ensaios que tece diálogos sobre o cenário estático-fragmentado de uma sociedade diluída pelo “ter”, deixando de lado o amor à sabedoria, à existência, à verdade, ao conhecimento, aos valores morais e estéticos, e que propõe a educação e o livro como armas poderosas de mudanças (…)”.

Íntegra da resenha: https://pietrolemoscosta.blogspot.com/2020/06/jorge-amancio-resenha-urbanos-de-pietro.html?q=resenha+urbanos

Book trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Sc5ebGqMMwM

Música: The Sound of Silence – Simon & Garfunkel (instrumental cover por Dave Monk)

Os livros estão disponíveis na Amazon Kindle.

 

 

 

 

Tags: