Peça ‘Favor Beber o Leite, Senão Estraga’, do Coletivo Cronópio, no SESI de Itapetininga

08/06/2018 21:21

Resultado de imagem para favor beber o leite senão estraga

ESPETÁCULO NO SESI ITAPETININGA REFLETE PASSAGEM DA ADOLESCÊNCIA PARA A VIDA ADULTA 

Com referências de Alice no País das Maravilhas, a peça acontece nos dias 8 e 9 de junho, às 20h. A entrada é gratuita.

Nos dias 8 e 9 de junho, sexta e sábado, às 20h, o SESI Itapetininga recebe o espetáculo Favor Beber o Leite, Senão Estraga, do Coletivo Cronópio. Repleta de humor e metáforas, a peça retrata como lidamos com os sonhos e expectativas ao longo da vida. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Quando uma jovem recebe a visita de um coelho em seu 15º aniversário, ela se vê obrigada a segui-lo até o lugar onde moram os sonhos. Lá, reencontra os desejos esquecidos – ou não – no arco do tempo. Assim como em Alice no País das Maravilhas, a história gira em torno da passagem da adolescência para a vida adulta e como lidamos com as mudanças. Quantos sonhos se perdem e quantos outros surgem em cada etapa da vida?

Favor Beber o Leite, Senão Estraga traz no próprio nome a referência ao frasco de leite encontrado por Alice, com a etiqueta “Beba-me”. Assim como no conto, a jovem protagonista do espetáculo se vê obrigada a cumprir a ordem e fazer o que lhe foi mandado. Seja na adaptação ou no conto original, beber o leite é uma metáfora da fase que todos já enfrentamos: crescer.

Com recursos visuais e 1250 bexigas em cena, que representam os sonhos e desejos, o espetáculo une a tecnologia ao teatro para criar uma atmosfera imersiva e lúdica. O telão mostra trechos documentais da vida dos atores, ao mesmo tempo em que as bexigas estouram ao longo da peça. A cada balão perdido, um sonho se vai e outro nasce em seu lugar. Assim, ficção e realidade se complementam e mostram ao espectador como cada um enfrenta seu próprio ritual de passagem.

 

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco – Itapetininga – SP
Datas e horários: 8 e 9 de junho, sexta e sábado, às 20h
Capacidade: 246 lugares 6 para cadeirantes
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Modalidade: Juvenil/Adulto
Gênero: Comédia épica
Informações: (15) 3275-7920
Site: itapetininga.sesisp.org.br
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

 

Tags: