Parque em homenagem ao Maranhense do Século XX, João do Vale é inaugurado em Pedreiras-MA.

11/09/2021 01:44

 Em homenagem ao grande artista, eleito o Maranhense do século XX,  foi inaugurado no último dia 04/09 o Parque João do Vale, local destinado ao lazer, práticas esportivas e culturais

De origem humilde, nascido no interior do Maranhão, na cidade de Pedreiras, esse era João Batista do Vale, nacionalmente conhecido como João do Vale, cantor e compositor, falecido no ano de 1996.
No ano de 1964 estreou sua carreira como cantor, sendo algumas de suas músicas de sucesso  “pisa na fulô” e “carcará”. Gravou discos com a participação de grandes nomes da Música Popular Brasileira como Maria Bethânia, Chico Buarque, Alceu Valença, dentre outros.
Em sua terra natal, Pedreiras, como homenagem ao grande artista, eleito o Maranhense do século XX,  foi inaugurado no último dia 04/09 o Parque João do Vale, local destinado ao lazer, práticas esportivas e culturais. O espaço também conta com teatro e um memorial onde o visitante pode conhecer um pouco da história de João. O carcará, cantado pelo ilustre maranhense, ganhou um espaço no alto do parque, assim como o trem que foi cantado por ele na música “De Teresina a São Luís”. 
Além do parque a cidade de Pedreiras possui outros logradouros em homenagem ao cantor e compositor maranhense que encantou o mundo com suas canções.
Venha conhecer um pouco da história de João do Vale, venha visitar o Parque João do Vale na cidade de Pedreiras-MA e conheça um pouco da cultura popular maranhense.
Tags: