Pacientes do CAPS da Chapadinha fazem caminhada, tocam violão e leem poesias

29/04/2017 00:07

Pacientes do CAPS da Chapadinha fazem caminhada, tocam violão e leem poesias

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Chapadinha realizou dois eventos externos nesta semana. Nesta sexta-feira, dia 28, foi feita uma caminhada que terminou com um piquenique na Lagoa Regina Freire, na Estância Conceição. Na quinta-feira, dia 27, foi a vez do “Sarau Sem Cápsulas”, no Centro Histórico e Cultural Brasílio Ayres de Aguirre, na Praça dos Amores. Participaram 35 pessoas do programa que assistiram a apresentação de poesia.

De acordo com a psicóloga e diretora do CAPS da Chapadinha, Thais Hilário Vieira, os pacientes da unidade tocaram violão e outros leram poesias. Para Thais, este foi o ponto alto de toda a apresentação, pois a ação confere autonomia aos pacientes. Os organizadores também trouxeram moradores para contar os relatos vividos pela família.

Thais disse que esses eventos externos integram o projeto terapêutico da unidade que permite o desenvolvimento do potencial de recuperação dos pacientes. “A nossa intenção é incluí-los na sociedade, com maior autonomia”, reforça a coordenadora do CAPS da Chapadinha, que já informou que no mês de maio, novos eventos serão realizados.

 

 

Tags: