OMDDH – Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos: o Estandarte da Paz a serviço da humanidade!

04/07/2020 17:56

À esquerda da foto, o Presidente da FEBACLA, Sua Alteza Real e Imperial, Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, e à direita, o Prof. Dr. Iguaci Luiz de Gouveia Junior, Presidente da OMDDH

 “Embaixadores da Paz são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de viver em benefício dos outros…”

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS – OMDDH
Signatária do Pacto Global da ONU sob o Registro n° 93551
“PROJETO SOCIAL E HUMANITÁRIO DA OMDDH – EMBAIXADORES DA PAZ ENTRE AS NAÇÕES”
Projeto Social e Humanitário da OMDDH Registado e credenciado no Pacto Global da ONU sob o n°.411.
Link do site:
VISÃO
Nomear Embaixadores da Paz OMDDH para trabalho voluntário em todas as nações dentro da visão abaixo:
Embaixadores da Paz são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de viver em benefício dos outros e são dedicados à promoção de valores morais universais, vida familiar forte e cooperação inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, e são responsáveis por estabelecer uma cultura global de paz.
Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, os Embaixadores da Paz contribuem para a realização da esperança de todos: um mundo unificado de paz, onde o espiritual e material As dimensões de todas as realidades são harmonizadas sem discriminação de cor, raça, gênero e religião. A promoção da paz e da ajuda humanitária é o principal objetivo do trabalho voluntário dos Embaixadores da Paz.
Os Embaixadores da Paz fazem parte de uma rede global de líderes que representam as religiões, raças e diversidade étnica da família humana, bem como todas as disciplinas do esforço humano. Eles se levantam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados e estão comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, superar barreiras e construir a paz.
MISSÃO DE EMBAIXADORES DA PAZ
 Os Embaixadores da Paz são líderes de todas as esferas da vida dedicados a construir uma comunidade mundial de paz através da aplicação dos princípios de paz da Federação para a Paz Universal.
O QUE FAZ UM EMBAIXADOR DE PAZ?
Um Embaixador da Paz atua como membro dos Conselhos de Paz Nacionais, Regionais e Globais, promovendo e salvaguardando a paz mundial. Um Embaixador da Paz atua na formação e expansão de uma aliança estratégica de parcerias pró-paz com indivíduos, instituições Educacionais, Religiosas, Políticas e Empresariais, e com a Mídia e os Governos.
OS PRINCÍPIOS DA PAZ
1. Somos uma família humana criada por Deus, a realidade última;
2. As qualidades mais elevadas dos seres humanos são a espiritualidade e a natureza moral;
3. A família é a escola do amor e da paz;
4. Viver para o bem dos outros é o caminho para reconciliar as divisões da família humana;
5. A paz vem através da cooperação e através das fronteiras da etnia, religião e nacionalidade.
OBJETIVOS DO PROJETO
Trabalhar através de várias atividades sociais para atender às necessidades das famílias vitimadas por males sociais. Promover, através das ações dos Embaixadores da Paz voluntários do OMDDH, a solução de conflitos existenciais através de aconselhamento jurídico, orientando e apoiando as pessoas sobre como resolver seus problemas e conflitos e incentivá-los a viver em paz.
BENEFICIÁRIOS
Pessoas vivendo na pobreza, vítimas de males sociais, guerras civis, catástrofes naturais, entre outras áreas que precisam de ação e soluções.
PROGRESSO ATUAL
O OMDDH tem mais de 1200 voluntários do Embaixador da Paz Voluntarios, envolvidos em várias atividades humanitárias e está desenvolvendo projetos de assistência social voluntária e pacífica em vários países: Brasil, Paraguai, Ásia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Egito, Líbano, Cairo, Iraque, Turquia, África, Itália, Argentina, Venezuela, Uruguai, Bolívia, México, Cuba e outros países.
METAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
1. Sem pobreza; 2. fome zero; 4. Educação de qualidade; 10. Desigualdades reduzidas; 15. Vida na terra; 16. Paz, justiça e instituições fortes; 17. Parcerias para as metas
TIPOS DE PARCERIA DE INTERESSE
Advocacia de questões globais; Financiamento de projetos; Fornecimento de bens; Prestação de serviços / pessoal; Desenvolvimento de normas e diretrizes
REGIÕES / PAÍSES / TERRITÓRIOS
África: 26 países
Américas: 15 países
Ásia: 22 países
Europa: 35 países
Oriente Médio: 18 países
Oceania: Austrália; Nova Zelândia
LOCALIZAÇÃO DETALHADA
1º. Brasil
2º. Paraguai
3º. Ásia
4º. Malásia
5º. Indonésia
6º. Iraque
7º. Líbano
8º. México
9º. Filipinas
10º. Cuba
11º. Argentina
12º. Índia
ÁREAS DE EMISSÃO
Anticorrupção; Os direitos das crianças; Educação; Direitos humanos; Pessoas indígenas; Paz; Pessoas com deficiências; Pobreza
SETORES DE NEGÓCIOS
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA
Link do Site do Pacto Global do ONU de inscrição da OMDDH:

 

 

 

 

 

Tags: