Olimpíada de História em Porto Feliz: não foi desta vez.

20/06/2016 18:34

As equipes de alunos da EMEF. Coronel Esmédio, de Porto Feliz, que competiam na Olimpíada Nacional em História do Brasil, promovida pela UNICAMP não alcançaram a nota para poder participar da última fase da competição. Mas faltou pouco.

A nota de corte anunciada pela Comissão Organizadora do evento foi de 2742,9065.
A equipe da EMEF. Cel. Esmédio que mais pontuou foi a Mega com 2599,6801, ou seja, uma diferença de 143,2264 pontos.
A equipe Mega é formada por Leonardo Dumont Rodrigues de Almeida, Vinicius Soares de Camargo e Kelly Aiya Kanatani.
As outras equipes que participaram tiveram as seguintes notas: Equipe CVD 16 (Caroline Oliveira de Araújo, Vitoria Eduarda Prado de Paula, Daniele Vaz da Silva), com 2498,7508 pontos; Equipe Beta 16 (Erik Ryan Martorano, Robert Luciano Assolai Euzébio, Luis Augusto de C. Sotilo), com 2443,9664 e Equipe CME(Caroline Vitoria Pedro Marques, Mariana de Oliveira Cardoso, Evelyn Armelinda Barati da Silva), com 2369,6103 pontos.
Apesar de não ter alcançado a 6ª e última fase, nenhuma das equipes sentiu-se frustrada. Isso porque os estudantes reconhecem que o maior ganho foi o do conhecimento. A ONHB possibilitou a eles o acesso a fontes e informações que dificilmente teriam oportunidade se não fosse a participação nesse evento. Além disso, a visão de mundo dos estudantes foi ampliada.
Além disso, as equipes, que estão no 9º ano do Ensino Fundamental, concorreram com alunos que estão cursando até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas particulares, públicas, técnicas, militares, atreladas a Universidades, devocionais.

De fato, além de concorrer com estudantes com três a quatro anos a mais de estudo, os alunos do ensino fundamental das escolas públicas concorrem com unidades mais bem aparelhadas e com melhor estrutura como é o caso de escolas particulares, militares, técnicas e até vinculadas a Universidades.

As equipes da EMEF. Coronel Esmédio foram orientadas pelo professor Carlos Carvalho Cavalheiro.
Tags: