Obra fala sobre o problema da falta de Literatura no ensino

21/04/2017 00:11

A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL E SUAS MÚLTIPLAS ABORDAGENS

A leitura é algo muito importante para o desenvolvimento de uma criança e adolescente. Infelizmente, no Brasil, o mais comum é a falta dessa leitura, e as pessoas crescem sem ter muito contato com a literatura. Pensando nisso Thiago Lauriti organizou a obra A literatura infantil e juvenil e suas múltiplas abordagens, para tratar desse assunto tão importante para a educação no Brasil.

A obra pretende contribuir e talvez repensar sua importância ímpar para um curso direcionado à formação de professores, visto que a disciplina de Literatura Infantil hoje não faz parte de todas as matrizes curriculares do curso de Pedagogia de diversas universidades, porque, por vezes, é posta à parte com o intuito de ceder lugar a outras disciplinas. Por isso os pesquisadores que compõem esta obra são conscientes dessa necessidade leitora, sobretudo para as crianças, porque, embora pesquisem em áreas dos estudos linguísticos e literários com publicações mais apropriadas para o público adulto, se debruçaram sobre textos da literatura para crianças, preocupados, portanto, em virar a página do problema da leitura no Brasil.

A Coletânea “Pedagogia de A a Z” foi idealizada pelos professores José Carlos de Freitas e Patrícia Bioto-Cavalcanti com o objetivo de reunir e trazer a público significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia. O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente. Além disso, a Coletânea aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para um aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil.

Ficha Técnica
Editora: Paco Editorial
Autor: Thiago Lauriti
Páginas: 176
Formato: 14×21 cm
ISBN: 978-85-8148-232-3