O projeto ‘Saberes’ está de volta ao Sesc Sorocaba

15/07/2019 07:43

Nesta edição, o projeto apresenta ‘A Crise da Palavra’. No dia 17 (quarta-feira), às 19h, o convidado  é o professor Alcir Pécora, que abordará a crise da palavra na produção e na crítica literária

O projeto ‘Saberes’ está de volta ao Sesc Sorocaba. Com a proposta de evidenciar a importância do pensamento crítico como ferramenta de leitura de mundo, o ciclo de debates traz temas contemporâneos para o centro da discussão. Na quarta, dia 17, às 19hAlcir Pécora é convidado para um bate-papo que abordará a crise da palavra na produção e na crítica literária.

Nesta edição, o projeto tem ‘A crise da palavra’ como tema que delimita campos de debates aos convidados das mais diversas áreas do conhecimento. Aqui, eles trazem seus olhares sobre esvaziamento, endurecimento e limitações que foram impostos às palavras e à realização da própria linguagem.

Em Julho, o convidado é Alcir Pécora, que é professor doutor livre-docente da Área de Teoria Literária, no Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pécora também é editor literário das obras de nomes como Hilda Hilst, Roberto Piva e Plínio Marcos.

Não permitido ou recomendado para menores de 12 anos

17/07, às 19h

A retirada dos ingressos acontece com 01 hora de antecedência

Gratuito

Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jd. Faculdade

(15) 3332-9933

www.sescsp.org.br/sorocaba

Tags: