O poeta Gonçalves Viana lança seu 7º livro: ‘Quadras Quadradas Quadrinhas’

18/01/2019 16:44

Mestre em haicais, Gonçalves Viana, agora, navega pelo universo das quadras

‘Quadras Quadradas Quadrinhas‘, editado pela Crearte Editora e com o apoio cultural da Lexmediare Ltda., é o 7º livro lançado pelo poeta Gonçalves Viana.

A obra, prefaciada pelo escritor e poeta Sergio Diniz da Costa e ilustrada por Caique Ferraz, será lançada no dia 26 de janeiro (sábado), às 17h, no Estúdio Lexmediare (R. Cesarino de Barros, 156 – Bairro Júlio de Mesquita Filho.

No lançamento, o livro será oferecido por R$25,00.

“A trova é um poema monotrófico com quatro versos heptassílabos (redondilha maior), sem título, e tem sentido completo em seus quatro versos. Fernando Pessoa considerava que ‘a trova é o vaso de flores que o povo põe à janela de sua alma.” (Apresentação, pelo autor)

Eu quero ser Peter Pan,

eternamente garoto.

Ontem, hoje, amanhã

eternamente maroto!

(Peter Pan)

O poeta

Natural de Itatinga (SP), Gonçalves Viana desde os dois anos reside em Sorocaba. É Projetista Mecânico aposentado. Ex-presidente da Associação Cultural Coesão Poética de Sorocaba, da qual foi um dos fundadores, e, também, do grupo cultural Sorocult. Participou, ainda, do Instituto Literário Paulo Tortello – Poesia em Debate .

Escreveu crônicas para o jornal-revista Provocare. É autor dos livros de poesias: ‘Vertentes’ (2006), ‘Quase cai… – Haikais’ (2007), ‘Estilhaços’ (2008), ‘Fluxos e refluxos'(2010), ‘Por uma deusa’ (2016) e ‘Meus versos’ (2017). Tem participação, também, em várias Coletâneas.

Viana é colunista do ROL, publicando matérias sobre MPB, em especial as grandes composições do passado.

Tags: