O grupo ‘Viva a História Viva’, de Porto Feliz, participa de narração de histórias monçoeiras na ‘Estação Casa Velha’, de Indaiatuba

26/11/2018 13:37

Os narradores foram convidados pelos proprietários, que possuem ancestralidade de  bandeirantes como  ‘Anhanguera’ , a narrar histórias monçoeiras no local histórico

No dia 17 de novembro, a propriedade que, no final do século XIX, era conhecida  como Sítio Pau D’alho e do  poder dos  Jesuítas , hoje “Estação Casa Velha” da cidade de Indaiatuba (SP), recebeu o grupo de narração oral tradicional “Viva a História Viva“, da cidade de Porto Feliz.
Os narradores foram convidados pelos proprietários, que possuem ancestralidade de  bandeirantes como  ” Anhanguera”, a narrar histórias monçoeiras no local histórico.
O grupo, que vem durante o ano todo apresentando-se  em diversos lugares da região , agradou ao público, realizando vários contatos e recebendo convites para apresentações em 2019.
O grupo agradece à prefeitura municipal pelo incentivo e  transporte cedido aos artistas.
Ainda este final de ano, o grupo ‘Viva história Viva’ realizará apresentações em diversos pontos na cidade de Porto Feliz, com o tema ‘Auto de Natal Monçoeiro‘.
Tags: