O grupo ‘Terra Rasgada’ se apresentará, neste domingo (15), às 10h30, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim

12/07/2018 12:21

No repertório do grupo, grandes sucessos da MPB, Samba & Jazz

 

O grupo ‘Terra Rasgada’ se apresentará, neste domingo (15), às 10h30, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim . No repertório, grandes sucessos da MPB, Samba e Jazz.

O surgiu recentemente, por meio da iniciativa do saxofonista  sorocabano Thiago Ismael, que visava a criação de um grupo que representasse a cidade de Sorocaba (daí, o nome ‘Terra Rasgada’, Sorocaba em Tupi-guarani) e que pudesse levar a música brasileira a locais públicos, com ensaios abertos ou apresentações gratuitas.

Em fevereiro de 2018,  Thiago estabeleceu parceria com o guitarrista João Alexandre, e, no final do mês de abril, o percussionista Alexandre Arruda também passou a integrar o grupo.

Atualmente, esse projeto musical possui formações que se constituem de trio a quinteto e realizam ensaios abertos e apresentações gratuitas a cada duas semanas na pista de caminhada do Parque Campolim, durante a já tradicional Feira de Artes Plásticas de Sorocaba, que ocorre semanalmente, a partir das 9h00.

Além dessas apresentações, de cunho eminentemente social, grupo realiza shows, festas e eventos em geral, em Sorocaba e região.

O grupo pode ser contatado pelo WhatsApp: (15) 99711-6530 ou pelo Facebook: (facebook.com/projetoterrarasgada

 

Tags: