O grupo Coesão Poética de Sorocaba realiza sarau lítero-musical, com poetas e músicos da velha e da nova geração

27/11/2017 16:45

O sarau foi realizado no dia 23 de novembro, no Espaço Cultural Du-Artes, onde a proprietária, a artista plástica Ana Maria Duarte, generosamente, montou um pequeno teatro em uma parte da casa para a utilização por poetas e artistas de Sorocaba e região.

 

No dia 23 de novembro (sábado), o grupo Coesão Poética de Sorocaba realizou um sarau lítero-musical, onde poetas e artistas da velha e da nova geração mostraram a pujança do sentimento poético, expresso em versos e notas musicais.

O evento foi realizado no Espaço Cultural Du-Artes,  residência e ateliê da artista plástica Ana Maria Duarte (esposa do falecido poeta e ex-membro do grupo Coesão Poética Oswaldo Biancardi Sobrinho), a qual generosamente, montou em uma parte da casa um pequeno teatro para a utilização por poetas e artistas de Sorocaba e região.

O casal Renan e Michelle recepcionou os participantes com MPB e cuidou da parte do som durante as apresentações.

Ponto marcante no sarau foi a presença de poetas e músicos jovens, como a premiada poetisa Ana Cristina Rodrigues Henrique – que, além da declamação de um poema de sua autoria, declamou outro, em homenagem ao poeta Oswaldo Biancardi Sobrinho – e os músicos do Grupo Nhamandú, o cover de Roberto Carlos, Roberto Guimarães, bem como a presença do presidente e do vice-presidente da Academia Itapetiningana de Letras, respectivamente, Jorge Paunovic e Helio Rubens de Arruda e Miranda, Editor do ROL.

O sarau foi aberto pelo presidente do grupo Coesão Poética, Gonçalves Viana, e as apresentações conduzidas pelo Coeso J.C. Freitas.

Além das declamações e execução das músicas, houve também sorteio de livros.

Abaixo, momentos do sarau:

 

Gonçalves Viana, presidente do grupo Coesão Poética de Sorocaba
J.C. Freitas, que coordenou e conduziu o sarau
A anfitriã, Ana Maria Duarte
Renan e Michelle
Grupo Nhamandú, acompanhado ao pandeiro por  Nivaldo Fernandes
Ana Cristina Rodrigues Henrique
Nicanor  Pereira
Carina Cardoso
Sergio Diniz
Renata Pellini

 

 

 

 

 

 

 

Tags: