O GENEALOGISTA AFRÂNIO MELLO COMPLETA 1.300 ATENDIMENTOS DE PESQUISAS DE NOMES DE FAMÍLIAS!

16/10/2020 13:35

Afrânio Franco de Oliveira Mello
Eleito em 2017/8 como um dos Melhores do Ano do Jornal Cultural ROL na categoria Melhor Genealogista e em
2018 nas categorias Melhor Escritor e Melhor colunista de Jornal Virtual

Afrânio Mello completa 1.300 atendimentos, com um número projetado de 32.500 páginas enviadas de genealogia! São 1.300 solicitações de pesquisas feitas por leitores do Jornal ROL, do Brasil e do Exterior, realizadas gratuitamente!

Afrânio Mello recebe solicitações de pesquisas da origem do nome de famílias de todas as partes do Brasil e até mesmo do Exterior, principalmente por falantes da língua portuguesa que moram em outros países.

O trabalho realizado por ele é absolutamente gratuito. Afrânio Mello  de oliveira Mello faz da sua especialidade sua razão de vida. Dono de uma cultura geral vastíssima, ministra palestras gratuitas sobre a genealogia e mantém por puro diletantismo colunas no Jornal Cultural ROL e no Internet Jornal.

O atendimento de número 1.300 foi realizado nesta data, pela pesquisa feita do sobrenome NUNES (ver link da pesquisa ao final do texto)

Genealogia

Para quem desconhece o assunto, genealogia é o estudo que tem por objeto estabelecer a origem de um indivíduo ou de uma família 2. exposição cronológica, geralmente em forma de diagrama, da filiação de um indivíduo ou da origem e ramificações de uma família.

Quem é Afrânio Mello?

AFRÂNIO FRANCO DE OLIVEIRA MELLO nasceu em Itapetininga em Itapetininga (SP) , aos três dias do mês de dezembro de 1946, filho do Estatístico e Advogado Antenor de Oliveira Mello Júnior e da Profª  Amélia Corrêa Franco Mello.

Seu currículo é vastíssimo e admirável:

Fez seus estudos nesta cidade , sendo Contabilista por formação.

Trabalhou na Casa Rex e na Magister Magazine , tradicionais casas comerciais da cidade. Funcionário do  Banco do Commércio e Indústria de São Paulo e  do Unibanco onde foi Gerente e Superintendente Regional

Professor de Contabilidade de Custos no Colégio Comercial de Itú .

Proprietário da firma Mellocar Peças e Serviços Ltda , no ramo de Auto Peças e Recuperação de Veículos onde aposentou-se em 1994.

Foi Sócio Financeiro da Flash Engenharia Ltda – empresa que fabrica sinalização automotivo para viaturas, ambulâncias e carros especiais.

Hoje presta serviços ao Grupo Pig , em área de suporte às atividades empresarias e é o responsável pelo Setor de Tecnologia da Informação.

Foi Diretor de Patrimônio do Esporte Clube Laranjalense  de Laranjal Paulista no ano de 1977; Diretor do Sindicato dos Bancários de Avaré em 1977; Diretor Esportivo do Marília Esporte Clube, de Marília , no ano de 1978 ; Tesoureiro do Derac de Itapetininga no ano de 1986; Membro do Conselho Comunitário de Segurança de Itapetininga no ano de 1986; Membro do Tribunal do Júri e prestador de serviços junto a Justiça Eleitoral por 20 anos; Diretor Adjunto , 2º. Vice Presidente , Vice Presidente e Membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial de Itapetininga , durante os anos de 1993 a 1997; Membro da Diretoria da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital São José durante os anos de 1995/1997; Membro da Loja Maçônica Firmeza, dela sendo seu presidente entre 1987/1989 e Membro Emérito, bem como Membro Benemérito do Grande Oriente do Brasil; Membro do Ilustre Conselho Estadual do GOSP de 1997 a 2005; Delegado Regional e Delegado Coordenador do Grão Mestres do GOSP, para a região de Itapetininga, de 1998 até 2004; Membro fundador do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga; Vice Presidente Fundador do Núcleo de Correspondência Paulistas de Itapetininga !! Ás Armas !! da Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC; Secretário de Honrarias do Portal dos Ex- Combatentes da Segunda Guerra  de Itapetininga.

Títulos e Condecorações

Medalha Governador Pedro de Toledo conforme Lei Estadual 5530 e Decreto 8790 , da Sociedade MMDC de São Paulo.

Medalha Constitucionalista conforme Decreto 29.896 do Governo do Estado de São Paulo, da Sociedade MMDC de São Paulo.

Medalha no 30º. Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.

Colar da Vitória da Revolução Constitucionalista de 1932, mais alta condecoração da Sociedade MMDC, no ano de 2013, por Decreto Estadual.

Diplomas do Núcleo de Correspondência Paulistas de Itapetininga:

Capitão Francisco Fabiano Alves

Soldado João Garcia Porto

Cabo Blindado Durvalino de Toledo

Enfermeira Juliana Fabiano Alves e

Pesquisador Associado.

Todas as Medalhas e Diplomas pelo trabalho na divulgação da Revolução Constitucionalista de 1932.

Portal dos Ex-Combatentes de Itapetininga da Segunda Guerra Mundial

Secretário de Méritos e Honrarias do Portal.

Diploma Dois Heróis Itapetininganos

Diploma Jornalista Edmundo Prestes Nogueira

Tiro de Guerra 02-076- Itapetininga

Diploma de AMIGO DO TIRO-DE-GUERRA, em 21.11.14

Associação Nacional dos Veteranos da FEB , Secção Regional de São Bernardo do Campo (SP).

Diploma da Medalha Heróis do Brasil -08 de maio de 2015.

Medalha Heróis do Brasil – Emblema da Marinha do Brasil

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Medalha da Constituição – Maior honraria da Assembleia. Por meus trabalhos na recuperação da memória da Revolução Constitucionalista de 1932.

– Livro História da Loja Firmeza – 1989. Criador da comissão que o elaborou, Uedney Junqueira do Amaral, Antonio Edison de Camargo e Sebastião Villaça Neto,  tendo sido colaborador da edição e autor do Índice Onomástico, ao final do livro ;

– Livro – Itapetininga – Heróis Feitos e Instituições, juntamente com Jefferson Biajoni, Edmundo José Vasques Nogueira e Dirceu Campos.

– Livro – Heroísmo Desconhecido de Edmundo Prestes Nogueira – partícipe do   relançamento em 2014, juntamente com Jefferson Biajoni e Edmundo José Vasques   Nogueira, como organizadores;

– Livro – Continência à Morte- autor José de Ribamar de Montello Furtado – juntamente com Ana Paula Furtado Neves e Jefferson Biajoni , organizadores do relançamento do livro com o acréscimo de 50 páginas.

– Artigo sobre a Imigração Italiana em jornal local;

– Artigos sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, em jornal local.

– Colunista do Jornal Cultural ROL.

Livros de sua lavra:

– Livro  “ Eu e os Meus – ORSI E RAMACCIOTTI “ –  2014 – Já lançado.

Em andamento :

Eu e os Meus – Corrêa Franco e Meira – sendo editado.

Eu e os Meus – Alves de Almeida

Eu e os Meus – Oliveira Mello

 

A pesquisa de nº 1.300: Família NUNES!

Genealogia: Afrânio Mello fornece informações sobre a família Nunes

 

 

 

Tags: