O escritor Élcio Mário Pinto, pela segunda vez, tem livro exposto na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

21/05/2018 17:46

No dia 07 de agosto (terça-feira), das 15h00 às 17h00, o escritor Élcio Mário Pinto participará da 25ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo – 2018, com o livro infantil ‘Bilo – A salvadora de livros’

 

Depois de ter participado da 23ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, em 2014,  com o livro: ‘A Fonte: O Forasteiro, O Romeiro, A Penitente, O Turista e o Viajante’, pela Scortecci Editora, o escritor e colunista do ROL Élcio Mário Pinto participará da 25ª edição, agora com um livro infantil: ‘Bilo: a salvadora de livro‘, sua 34ª publicação e a primeira colorida.

O escritor e o ilustrador estarão na Bienal no dia 07 de agosto (terça-feira), das 15h00 às 17h00, no Estande da Scortecci, localizado na Avenida 1, Rua N – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP. Para melhor localização, acesse: http://www.bienaldolivro2018.com.br/p/localizacao.html

O livro foi ilustrado pelo jovem Caique Ferraz, afilhado de Élcio, e também publicado pela Scortecci Editora.

O lançamento ocorreu no Estúdio Cultural Lexmediare, em Sorocaba, no dia 18 de abril, mesma data em que o Brasil comemora o livro infantil e o nascimento de Monteiro Lobato.

 

Sinopse do livro

Uma criança andando pelo bairro onde mora, nas tardes de chuva, faz algo inesperado. Seu agir nasce do que ela ouve: pedidos de socorro! Que ambiente é esse vivido por Bilo e sua família? O que a irmã adulta tem a aprender? Que lições Bilo ensina em sua missão de todo dia? Vamos acompanhar seus passos e entender o que está acontecendo na vizinhança povoada pelos livros. Temos pressa, porque a chuva está chegando!

 

Serviço:

Bilo, a Salvadora de Livros!
Élcio Mário Pinto
Ilustrações: Caique Ferraz

Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-5335-8
Formato 15 x 22 cm
20 páginas
1ª edição – 2018

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

 

 

 

 

 

 

Tags: