O escritor Élcio Mário Pinto leva a Caravana Literária para Itapetininga

13/06/2018 09:31

A Caravana Literária em Itapetininga, a 5ª do escritor angatubense Élcio Mário Pinto, acontecerá entre os dias 18 e 22 de junho de 2018. A iniciativa faz parte do projeto ‘O Escritor em Todos os Cantos’

 

A Caravana Literária em Itapetininga, a 5ª do escritor angatubense Élcio Mário Pinto, acontecerá entre os dias 18 e 22 de junho de 2018.

A organização, junto às escolas, ficou por conta do Prof. Carlos, o Beto, docente da Escola Estadual “Prof. Ataliba Júlio de Oliveira”, Diretoria de Ensino de Itapetininga e irmão do autor.

Os materiais literários trabalhados pelas escolas e apresentados pelo autor serão os livros “Cronicrinhas”, crônicas para crianças, volumes zero, um, dois e três.

Os conteúdos envolvem a convivência, a reflexão e muitas aventuras! O público alcançado vai da educação infantil até o ensino médio, portanto, infanto-juvenil.

Programação

Segunda-feira, 18/6: Escolas Estaduais – “Prof. Alceu Gomes da Silva” às 10h00 e “Ataliba Júlio de Oliveira” às 14h00.

Terça-feira, 19/6: Escolas Estaduais – “Prof. Astor Vasques Lopes” às 10h00 e “Sebastião Pinto” às 14h00.

Quarta-feira, 20/6: Escolas Municipais “Prof. Adalberto Christo das Dores” às 10h00; “João Crescêncio da Rocha”, Bairro São Roque às 14h00 e “José Lauro Ferreira”, Bairro Varginha às 15h30min.

Quinta-feira, 21/6: Escola Estadual “Prof. Elisiário Martins de Mello” às 10h00 e às 14h00”.

Sexta-feira, 22/6: Escola Municipal “Therezinha Annunciato Esteves Soares” às 10h00 e Escola Estadual “Profª Ernestina Loureiro Miranda” às 14h00.

O trabalho conta com o apoio cultural da Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região, LEXMEDIARE Ltda., graças ao seu projeto “LEXPUBLICA”, que é um braço literário da instituição voltada para a mediação como busca pacífica de solução de conflitos; da empresa Fotos JJ, de Sorocaba; da AVLAH – Academia Votorantinense de Letras, Artes e História; do Jornal Região On Line, ROL, de Itapetininga e da Crearte Editora, de Sorocaba.

Os livros, em 4 volumes, no tamanho bolso, trazem contos e crônicas apresentados por Sergio Diniz da Costa, que também é revisor dos textos, e Flora Figueiredo, poeta de São Paulo, capital.

As ilustrações são de Caique Ferraz e as capas, de Adriana da Rocha Leite, que também é a responsável pelos apoios culturais.

Os eventos acontecem para o público escolar, envolvendo crianças, jovens, funcionários, docentes e gestão. Não há qualquer tipo de cobrança financeira e o autor já encaminhou às escolas exemplares dos livros para o trabalho em preparação à Caravana Literária.

Como divulgação para Itapetininga, a TVI – por seu programa Telescópio – entrevistará o escritor para o programa que vai ao ar na próxima segunda-feira. Somando forças literárias, também acontecerá entrevista no dia 25/6, segunda-feira, 10h00, pela Rádio Super Difusora no Programa Antônio Marcos Polyceno.

E assim, a Literatura, com gente de nossa região, ganha forças junto ao público estudantil nas escolas públicas estaduais e municipais.

A todos os envolvidos, toda a nossa gratidão!

ÉLCIO MÁRIO PINTO

Escritor

13-06-2018

Tags: