O escritor Élcio Mário Pinto leva a Caravana Literária à escola municipal ‘Antonio Marciano’, da rede municipal de Votorantim

14/06/2019 08:23

A Caravana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu o trabalho com apoio do livro ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’

Em mais um trabalho literário, cujo alcance desborda a cidade de Sorocaba e região, alcançando, inclusive outros estados brasileiros, o escritor e colunista do ROL Élcio Mário Pinto narra o recente resultado do  projeto ‘Caravana Literária’, realizado com sua esposa e apoiadora cultural, a advogada e escritora Adriana Rocha, ocorrido no dia 11 de junho, na escola municipal ‘Antonio Marciano’, da rede municipal de Votorantim:

“Hoje, estivemos na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental ‘Antonio Marciano’, em Votorantim, realizando a Caravana Literária que desenvolvemos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A escritora e apoiadora cultural Adriana Rocha

Com o livro ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’, que oferecemos à escola, as turmas puderam ler e se preparar para conversar com o autor.

A apoiadora cultural e capista, Adriana Rocha, explicou sobre seu trabalho de preparação de capa e contracapa. Destacou a participação da equipe: Caique, o ilustrador; Sergio, o revisor e Miriam Rangel, da editora.

Atendendo alunos da educação infantil e do ensino fundamental, crianças de 4 a 11 anos, começamos com o hino de Votorantim e em seguida, falamos dos objetivos da caravana:

O coordenador Elvis Ney e a diretora Samara

– valorizar e incentivar à escrita e à leitura pela Literatura;

– aproximar leitor do escritor e escritor do leitor pelo livro.

Foram muitas as questões que as crianças prepararam. Puderam fazê-las pelo microfone. Alguns alunos, motivados, resolveram perguntar na hora, o que garantiu total liberdade às crianças.

Desde que chegamos à escola, fomos muito bem recebidos!

Nossos agradecimentos à Diretora Samara e ao Coordenador Elvis Ney. Também à equipe escolar, professoras e funcionários!

Além das fotos com as turmas e professoras, combinamos um outro momento para os autógrafos.

Destacamos que o Saci-Pererê, do livro apresentado, é personagem da Cultura do Brasil que valoriza toda a região do Alto Paranapanema e suas 36 cidades. Também tratamos da diversidade de compreensão desta figura num país tão grande como o Brasil, berço do Saci.

 

Vivas ao nosso SACI!

Vivas ao Brasil!”

ÉLCIO MÁRIO PINTO – escritor.

11/06/2019

     

 

 

 

 

 

Tags: