O escritor Élcio Mário Pinto lança seu 37º livro: ‘Ares de Ariano’

02/10/2018 22:18

“Trata-se de nossa 37ª publicação, desta vez, de modo especial para a cidade de Taperoá, estado da Paraíba, terra da infância de Ariano Suassuna.”

 

“Trata-se de nossa 37ª publicação, desta vez, de modo especial para a cidade de Taperoá, estado da Paraíba, terra da infância de Ariano Suassuna.

O livro ‘nasceu’ quando visitamos a cidade em 2017. Lá, na Ponte Velha, minha esposa e apoiadora cultural – Adriana Rocha – me disse que tinha um título para um novo livro que eu deveria escrever.

E assim, começamos a planejar nossa volta para Taperoá e, ao mesmo tempo, organizar as primeiras ideias sobre a publicação.

São três crianças – Ariano, com 11 anos; Mário, com 8 e a Menininha do ‘Calili’, com 3 anos – que, sentados nas escadarias da matriz paroquial de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, conversam sobre suas experiências, ideias, vidas e sonhos.

Os temas abordados ‘passeiam’ pela cidade em sua brisa de final de tarde; tratam da morte, conhecida como ‘Caetana’ por Ariano e seu povo do Cariri; do Rio Taperoá, símbolo de vida para toda a região do semiárido brasileiro; da liberdade das crianças, que se assemelham aos passarinhos e do circo, grande paixão de Suassuna quando criança.

O livro, que será lançado em 09/10, terça-feira, conta com o prefácio do Prof. Vamberto Teófilo – que também responde pelo Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil – na cidade; capa de Adriana Rocha; ilustrações de Caique Ferraz; revisão de Sergio Diniz, contracapa do artista taperoaense Jones Oliveira e serviços gráficos da Crearte Editora, de Miriam Rangel.

Os apoiadores culturais são: LEXMEDIARE – Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região Ltda e LEXPUBLICA;  Fotos JJ; Jornal ROL; AVLAH – Academia Votorantinense de Letras, Artes e História e Crearte Editora.

‘ARES DE ARIANO’ será oferecido com preço promocional de lançamento por R$ 20,00 (vinte reais).

A todos os taperoaenses, nosso abraço irmanando os estados de São Paulo e Paraíba.”

ÉLCIO MÁRIO PINTO – elcioescritor@gmail.com

02/10/2018

Tags: