O escritor e ambientalista Reinaldo Canto participará da 1ª FLITA – Feira do Livro da Temática Ambiental, em Santo André

11/04/2018 21:42

O aniversário de Santo André (SP) na próxima semana será comemorado em grande estilo com a realização da 1ª FLITA –Feira do Livro da Temática Ambiental. E o escritor e ambientalista Reinaldo Canto estará lá, para um bate-papo e autografando o livro: ‘Um dia no dia da vida de Ana Luiza – uma aventura ambiental’

 

No dia 19 de abril (quinta-feira), das 10h30 às 13h30, o escritor, ambientalista e colunista do ROL Reinaldo Canto estará participando da 1ª FLITA – Feira do Livro da Temática Ambiental, em Santo André (SP), para um bate-papo e autógrafo do livro: ‘Um dia no dia da vida de Ana Luiza – uma aventura ambiental’, inspirado na filha do escritor, Ana Luiza.

A Feira será realizada na Praça Celso Daniel.

O autor

Jornalista há 36 anos com passagens pelas principais emissoras de televisão e rádio do Brasil; foi assessor de imprensa de grandes empresas como Banespa e Cosesp; também foi diretor de comunicação do Greenpeace Brasil, coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e passagem pelo Instituto Ethos de Responsabilidade Social (boletins responsabilidade social Ethos/CBN e assessoria de imprensa). Publicou artigos no extinto Jornal da Tarde. Foi correspondente da revista Carta Capital, da agência Envolverde e de diversas mídias ambientais na COP-15 em Copenhague. Participou da Conferência sobre Desenvolvimentos Sustentável, a Rio+20 e foi também correspondente na COP 21 em Paris da Envolverde e da revista Carta Capital, além de publicar matérias no Blog do Planeta, da revista Época. Recentemente foi correspondente na COP22 no Marrocos (Marrakech/novembro de 2016) pela Envolverde e pelo Projeto Cásper Líbero na COP22

Atualmente é Consultor do SEBRAE na área de Sustentabilidade e Políticas Públicas, colunista da Carta Capital (coluna: Cidadania & Sustentabilidade – www.cartacapital.com.br); colaborador e parceiro da Envolverde (www.envolverde.com.br); consultor para entrevistas no SBT, Rede Tv e Rede Vida; colunista do ROL – Região On Line Caderno Cidadania (www.jornalrol.com.br/cidadania Itapetininga – SP); consultor da Iniciativa Verde (e membro do Conselho Fiscal da organização), Consultor, palestrante, professor, escritor e roteirista de temas ligados a Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Participa de diversos movimentos, entidades e organizações entre eles, GWP – Global Water Partnership (pela Envolverde); da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental; da Federação Internacional de Jornalistas e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Aliança pelas Águas; Observatório do Código Florestal; Observatório do Clima e RMA – Rede de ONGs da Mata Atlântica; Movimento Mais Florestas Pra São Paulo (pela Iniciativa Verde).

É também roteirista (curta metragem de animação: Rebelião das Águas) e escritor do livro “Um dia no dia da Ana Luiza – Uma Aventura Ambiental” lançado na Casa das Rosas, em São Paulo, em junho de 2016. Participou com a obra das Bienais do Livro de São Paulo (2016) e do Rio de Janeiro (2017).

É autor do blog: cantodasustentabilidade.blogspot.com e dos sites: ecocanto21.com.br e umdiadaanaluiza.com.br

 

O livro

Aquele dia amanheceu como todos os outros na vida da pequena Ana Luiza, mas foi só ela despertar para perceber que algo muito diferente estava acontecendo!!

Tudo parecia ter vida! Coisas, materiais e elementos da natureza começaram a se manifestar e demonstravam tristeza diante do desperdício ou alegria quando eram bem utilizados.

Foi aí que a Aninha descobriu como é importante cuidar do nosso planeta Terra. E para isso basta agir conscientemente em todos os nossos atos de consumo.

Embarque nessa aventura com a Ana Luiza e faça também a sua parte para vivermos num mundo melhor.

 

Tags: