O editor do ROL Sergio Diniz da Costa recebe a mais alta comenda da FEBACLA

09/12/2019 16:37

A Comenda Láurea Acadêmica Ouro’ foi outorgada
por suas valiosas contribuições em prol da cultura nacional

Um dos editores do Jornal Cultural ROL, o escritor, poeta, revisor de livros e radialista  Sergio Diniz da Costa recebeu da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes a mais importante homenagem da entidade:  a Comenda Láurea Acadêmica Ouro, outorgada a ele por suas valiosas contribuições em prol da cultura, reconhecidas como “de real valor a sua contribuição, de modo eficaz em prol da cultura nacional”.

O trabalho do escritor, poeta e editor do ROL Sergio Diniz já havia sido reconhecido pelo SUPREMO CONSISTÓRIO INTERNACIONAL DOS EMBAIXADORES DA PAZ, representado por sua alteza Real e Imperial Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, presidente da FEBACLA e Guardião e Moderador do Consistório, com a outorga do Título EMBAIXADOR DA PAZ E MEDALHA GUARDIÃO DA PAZ E DA JUSTIÇA 

Sobre a mais recente honraria, Sergio assim se expressou, como forma de agradecimento: “Servir à Cultura representa pra mim uma missão. Entretanto, ainda que nesta semeadura de luz não busque as luzes dos holofotes materiais, ver meu trabalho reconhecido por uma instituição da magnitude da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, cai-me na alma como a chuva bendita, irrigando a semeadura do porvir! E agradeço ao príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, Guardião e Moderador das Ordens do Sodalício Acadêmico e Presidente da FEBACLA, pela honorabilíssima outorga que ora me faz, da COMENDA LÁUREA ACADÊMICA QUALIDADE OURO, a Mais Alta Comenda da FEBACLA!

Sergio Diniz se aposentou em 2012 como advogado e, a partir de então, todas suas atividades têm sido exercidas na área cultural e de forma voluntária.

No Jornal Cultural ROL iniciou sua contribuição em março de 2016, na qualidade de colunista. Após um ano, tendo publicado em torno de 60 textos de diversos subgêneros literários, tais como crônicas, contos e poesias, enveredou pela área do jornalismo, quando, a convite do jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda, também passou a exercer a função de Editor do ROL, responsável pelas publicações de Sorocaba e região.

Além do ROL, também é Editor de Literatura do Inter-NET Jornal, bem como radialista, apresentador do programa ‘De Cara Pra Notícia’, veiculado pela Rádio InteraMix, de Sorocaba/SP.

 

Tags: