Novo post em Blog do Guaçu Piteri: ‘Pense nisso – 1’

20/06/2018 14:41

 

Pense nisso – I

por Guaçu Piter

Estamos a menos de cinco meses das eleições. Noves fora o recesso político da Copa, esse tempo, já exíguo, pode ser reduzido a apenas três meses e meio. Até agora, a tendência do eleitor é anular o voto. Nesse quadro, a pergunta é simples: Quem perde e quem ganha com o protesto pelo voto nulo?

1 – Quem perde?

Quem mais tem a perder é o Brasil que deixa escapar a oportunidade de punir os corruptos e renovar, pelo voto, a política e o governo.  Perdem, também, os candidatos e as candidatas que se prepararam para exercer o mandato com honestidade, dedicação e patriotismo.

2 – Quem ganha? 

Os políticos envolvidos na corrupção e na roubalheira. Eles desejam convencer o eleitor de que todos os candidatos são iguais. Assim neutralizam os anseios populares por renovação e se perpetuam no poder para seguir delinquindo.

3 – Como escolher os candidatos confiáveis?

Para quem pensa ser impossível separar o joio do trigo, dou algumas dicas: procure informação, analise o passado, a experiência e a biografia dos candidatos e, se possível, visite o Google. Mas não se esqueça de começar pela exclusão dos políticos e partidos envolvidos nos escândalos que levaram nosso país ao descalabro e nosso povo ao abandono e ao desespero. Comece por descartar os ficha suja.

 Voto consciente é a melhor forma de protestar!

Tags: