No projeto ‘Música na Praça’ de Tatui, o primeiro convidado, dia 20, é músico de Itapetininga: Readrisax

16/05/2017 15:35

MÚSICA NA PRAÇA TERÁ O PRIMEIRO CONVIDADO DA REGIÃO, O READRISAX, DE ITAPETININGA

 

O Projeto Música na Praça apresenta neste sábado, dia 20 de maio, às 11h, na Praça da Matriz, o primeiro convidado da nossa região, o Readrisax, de Itapetininga, coordenado por Renan Adriano da Silva.

 

Desde que teve início em abril de 2017, o Música na Praça tem recebido grande satisfação do público. A parceria que a Secretaria de Cultura tem desenvolvido com os agrupamentos musicais tem propiciado grande qualidade musical para a cidade. Com repertório variado que vai do erudito ao popular, o projeto recebeu até o momento a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, a Banda Fours Stages, o Grupo Seresteiros com Ternura e a cantora Evelyse Almeida.

 

Readrisax – O grupo é coordenado por Renan Adriano da Silva, que desde a infância já era um grande apreciador da música.  Foi por meio do desenvolvimento de conhecimentos básicos que deu início a profissionalização por meio dos instrumentos Requinta e, logo após, Clarinete, se aprofundando no curso Erudito, no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí.

 

Com o passar dos anos a verticalização pela música foi tomando outros rumos e, na adolescência, tomou gosto pelo instrumento de sopro madeira, o saxofone, aperfeiçoando o conhecimento na Escola Livre de Música “Maestro José Carlos Soares”, de Itapetininga, e no Conservatório de Tatuí.

 

A trajetória musical permitiu que Renan realizasse participações em bandas municipais da região, programas de TV, DVDs de grupos musicais e festivais em geral. Atualmente, o trabalho musical é voltado para eventos, como cerimônias de casamentos, aniversários, formaturas, bares e restaurantes. O seu repertório contempla diversos estilos musicais, como Pop, MPB, Bossa Nova, Gospel, Jazz, Samba, Bolero, Internacional, Funk Instrumental etc.

 

Foto: Renan Adriano da Silva é o coordenador do Readrisax.

Tags: