Nadir Nasevicius, uma artista plástica “que encanta a cidade de Lavrinhas, o Vale do Paraíba e o Mundo”

08/09/2020 20:53

Nadir Nasevicius

Existe algo misterioso que vai além de um universo estético, pessoal. Algo que me encanta quando percebo a sutileza de um sorriso que ninguém mais está vendo.” (Nadir Nasevicius)

Título: APRESENTAÇÃO NO MUNICIPAL: Técnica – pastel seco + acrílico pano de tela

A Artista Plástica Nadir Nasevicius, 49 anos, é uma lavrinhense de coração, residente hoje na cidade de Campinas, SP.

Sua Mãe pertence a uma família tradicional de Lavrinhas (SP) e o seu Pai, excepcional Educador, contribuiu com elevada importância para a Educação da população da cidade.

Segundo Nadir, a pintura entrou na sua vida em 2003 e foi tomando uma proporção incrível! Quando viu, já estava participando de exposições. Durante esse decorrer fez várias exposições coletivas, exposições individuais e participou do Salão de Belas Artes de Piracicaba.

Título – OBRA MARIANA: Técnica – Papel seco em papel

Em março de 2019 apresentou a Exposição “Minhas Marias” no Museus Major Novais, em Cruzeiro, Estado de São Paulo e, em novembro do mesmo ano, essa mesma Exposição foi apresentada em Campinas – SP em um projeto cultural no CIS Guanabara, espaço administrado pela Universidade de Campinas, UNICAMP.

Nadir se expressa sobre a sua Arte…

Título – OBRA LIBERTAÇÃO: Técnica – Óleo sobre tela

“Se eu pudesse descrever minha pintura em palavras…

 Existe algo misterioso que vai além de um universo estético, pessoal. Algo que me encanta quando percebo a sutileza de um sorriso que ninguém mais está vendo.

Ou quando observo, num relance, o brilho daquele olhar que durou apenas um segundo…Expressões que eu gostaria que fossem eternas nas pessoas que retrato.

Título – ACOLHER: Técnica – papel seco em papel

A figura humana me fascina com sua riqueza de traços, cores, ângulos e formas. Tento então, captar um tantinho deste universo intenso e oculto de cada um e assim transportá-lo para a minha pintura. Às vezes, penso que consigo! E só esse pensamento já me torna feliz! Pintar, para mim, é expressar um sentimento quando me faltam palavras e as encontro na pintura”.

Nadir Nasevicius é um maravilhoso Talento que muito orgulha e encanta o mundo das Artes, a cidade de Lavrinhas, o Vale do Paraíba e o Mundo.

 

Matéria enviada por Elza Francisco, Colunista e Correspondente do ROL em Lavrinhas

 

 

 

 

Tags: