Música Erudita no Sesi de Itapetininga dia 30

28/05/2019 22:41

A entrada é gratuita

A primeira temporada da Mostra SESI-SP de Música Erudita se propõe levar ao público de São Paulo toda a beleza e sonoridade da polifonia característica do gênero, desde sua forma mais pura e tradicional até as fases mais difundidas entre o grande público, com misturas harmoniosas de ritmos populares brasileiros, e até revolucionários.

O SESI Itapetininga é uma das 15 unidades agraciadas com apresentações, recebendo em seu palco o São Paulo Schola Cantorum, Maria Sole Gallevi e Artmanhas do Som. Os concertos acontecem entre os dias 30 e 31 de maio, quinta e sexta-feira em dois horários, 15h e 20h, enquanto no dia 1º de junho, sábado, acontece unicamente às 20h.

Os ingressos são gratuitos, com reservas feitas pelo sistema Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A Mostra de Música Erudita é um dos projetos de curadoria do SESI-SP, instituição que promove ao público o acesso gratuito às mais diversas expressões artísticas, visando formar e fidelizar um amplo número de espectadores e admiradores de diferentes vertentes musicais, democratizando o erudito.

“Falar de música erudita é falar de um estilo musical que foi executado distante dos ouvidos do grande público, durante um longo período de tempo. Era uma música feita pela e para a elite. Entretanto, com o passar dos anos, os compositores procuraram aproximar a música erudita do que era a música popular. A tentativa não era tornar semelhante os dois gêneros, mas sim diminuir as divisões e ampliar o repertório e a escuta de todos. A Mostra de Música Erudita, programada pelo SESI-SP, tem objetivos semelhantes a esse: trazer ao grande público e com livre acesso uma temática que amplia a percepção sonora, assim como o repertório artístico”, declara Mariana Apolinário, Analista de Atividades Culturais da área de Música do SESI-SP.

Complementando as apresentações de peso cultural incalculável, o SESI-SP também promove um bate-papo entre grupos e público. A proposta é dialogar sobre as diversas singularidades do gênero erudito, desde o processo para composição, até contextualizar o ritmo e revelar fatos sobre cada uma das obras, tornando a popularização do erudito um processo que vai muito além do ouvir, mas acompanhar e entender também.

Serão 75 apresentações completamente gratuitas em 15 unidades do SESI.      Confira a programação da Unidade de Itapetininga

Os grupos

O Som Sagrado do Brasil – São Paulo Schola Cantorum

30 de maio, quinta, 20h

 Domitila – Maria Sole Gallevi

31 de maio, sexta, 20h

 Camille Saint-Saens – O Carnaval dos Animais – Artmanhas do Som

1 de junho, sábado, 20h

 

SERVIÇO

IV Mostra SESI-SP de Música Erudita

Datas e horários: 30 e 31 de maio, quinta e sexta, às 15h e 20h, 1º de junho, sábado, às 20h

Classificação indicativa: Livre

Informações: (15) 3275 7920 / 7952

 

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

 

Tags: