Magna Aspásia Fontenelle: ‘Beiju educacional’

16/10/2020 08:45

Magna Aspásia Fontenelle

Beiju educacional

 

Ingredientes

2 kg de conhecimento científico

1 xícara de conhecimento de mundo

1 xícara de amor

1 xícara de tapioca

1 xícara de incentivo e valorização

1 xícara de metodologia

1 xícara de água mineral

1 kg de formação continuada para o recheio, ousadia e encantamento, amor, compromisso, sorriso, conhecimento, empatia, respeito,  a gosto

 

Modo de Fazer

Massa:

Selecione 2 kg de conhecimento científico, á partir de boa referencia bibliográfica. Misture citações e práticas pedagógicas significativas até a massa ficar homogênea. Acrescente a tapioca  Interdisciplinar ,junto com a diversidade cultural  e linguística e abra a massa, leve ao forno do saber para dourar. Desinforme e reserve.

Recheio

 Em uma panela grande, coloque no fundo o conhecimento de mundo bem espalhado. Acrescente o incentivo e a valorização e, mexa devagar em fogo brando. Dissolva as metodologias em uma xícara de água e, despeje aos poucos, mexendo sempre.

Retire a panela do fogo e, acrescente um 1 kg Formação Continuada, para dar consistência, conhecimento, reconstrução, segurança, versatilidade, adequação.

 

Modo de Servir

Numa bandeja  grande, coberta com papel brilhante  como o sol, a lua, e as estrelas, coloquem os beijus recheados e polvilhe  com planejamentos,  conhecimentos  de mundo, sequências didáticas, direitos de aprendizagens,  sirva   com formação continuada de professores, competências e habilidades, aulas significativas, textos autênticos,  empatia, valores morais e éticos, encantamentos. Use sem moderação.

Bom apetite linguístico!!!!

 

Magna Aspásia Fontenelle

magnaaspasia@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Tags: