Luiz Fernando Reis: Chakras: o que são e como funcionam

18/09/2019 15:39

Luiz Fernando Reis

Chakras: o que são e como funcionam

Chacra é uma palavra sânscrito, que significa roda que gira ao redor de seu próprio eixo lenta e rapidamente de acordo com o grau de energia dos sistemas que são encontrados dentro de cada ser humano.

Os aspectos físicos e não físicos da existência são duas partes do mesmo todo, não podendo estar separados, a função dos chacras é servir de mecanismo de ligação entre a matéria física e não física.

Os chacras ou centro de forças são pontos de conexão pelas quais flui a energia do corpo não físico para o corpo do homem, formando um elo indispensável para boa saúde física mental e emocional.

Os órgãos pertencentes ao corpo etérico em forma de vórtices esféricas (cones/espiral), responsáveis não só pela comunicação mais sobre tudo pela reciclagem e transmissão de energias para o corpo físico através das glândulas endócrinas. Essas glândulas são responsáveis pela nutrição do nosso corpo e em geral afetando a substância física a nível orgânico, mental, emocional e fisiológico.

Os chacras funcionam como recicladores energéticos comparados a discos giratórios em constante movimento. Atividade do chacra se dá na direção dos ponteiros do relógio no sentido horário, afim de metabolizar as energias necessárias (aberto), e quando seu movimento é contrário, ou seja, anti-horário, a corrente flui para fora do corpo (fechado), interferindo no metabolismo. O seu tamanho depende de nosso desenvolvimento e das vibrações que emitimos, no ser humano tem um diâmetro de 5 á 6 cm. Quanto mais aumentamos essa energia ou fluxo, mais deixamos fluir e mais sadios seremos, porque toda a doença do sistema é causada pela incapacidade de absorver, transmutar ou integrar freqüências de fluxos energéticos.

A manutenção e equilíbrio dos chacras é um trabalho importantíssimo e sua verificação é feita através do aurímetro ou temperatura, o número usualmente empregado na cromoterapia é de oito chacras principais e três de suporte, embora existam sistemas baseados em mais ou menos 300 focos de energia pelo corpo (nadis), usados em acupuntura e shiatsu.

Para regularizar ou ativar os chacras usar somente sua cor correspondente ou seja a energia luminosa da mesma matiz (tonalidade) de sua vibração.

É considerado que os chacras têm entre as suas funções a absorção de energias do ambiente onde se encontra. Essas energias podem ser divididas em duas categorias: processadas e não-processadas (essas últimas também sendo conhecidas como bioenergias).Entre as não-processadas estaria a energia imanente (também conhecida como prana ou qi) e telúricas (kundalini), já entre as processadas estariam as energias conscienciais, que são as energias não-processadas que foram absorvidas por alguma consciência, processadas e exteriorizadas no ambiente.

Em 1927, um escritor teosofista chamado Charles Webster Leadbeater, propôs ainda uma terceira forma de energia não processada que seria absorvida pelos chacras a qual chamou de glóbulos de vitalidade.

 

Luiz Reis
fone: (15) 99769-5172 (15) 3442-1002
site: www.etcor.com.br

 

Tags: