Lourival de Oliveira lança seu terceiro livro: ‘Senhor Emiliano – A Saga’

13/05/2019 09:42

 O lançamento ocorrerá no dia 18 de maio (sábado), das 13h00 às 16h30, na Biblioteca Municipal de Sorocaba

O autor

Nascido em 15/04/1955, Lourival de Oliveira é natural da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

Lourival começou a escrever muito cedo, porém, sua primeira publicação deu-se somente em 2000, com a publicação do livro ‘Lágrimas e Canções’, uma obra diversificada, contendo poemas, crônicas e pensamentos.

Em 2013, foi contemplado pela Linc – Lei de Incentivo à Cultura, com a publicação do livro de memórias ‘O Ranger das Dobradiças’.

Nesta terceira obra,  ‘Senhor Emiliano – A Saga’, o autor navega, agora, pelo gênero romance.

O livro

Publicado pela Crearte Editora e com ilustrações de Caique Ferraz, trata-se de um romance sertanejo que narra a saga do Senhor Emiliano Feitosa de Souza e sua família, a partir do ano 1945, quando, sem uma predeterminação, chegam à pequena cidade de Lagoa Bonita, localizada na região Sudoeste do estado do Mato Grosso (hoje, Mato Grosso do Sul) e adquirem a fazenda Nova Aurora.

O autor, com grande habilidade literária, mescla o humor, expresso, ironicamente, pelo mau-humor de  padre Benício Pelegrini da Cruz, com a crescente tensão, familiar e social, causada pela chegada da família do senhor Emiliano.

‘Senhor Emiliano – A Saga’ é uma obra que, certamente, prenderá a atenção do leitor, do começo ao fim, que, solidário ao drama do personagem central e de sua família, ao final da leitura o levará a uma verdadeira ‘catarse literária’!

 

 

 

Tags: