Livro ‘Desenvolvimento Generalizável’, de Celso Waack Bueno será lançado dia 9 de dezembro, em São Paulo

12/11/2016 13:30

Comentário de Inês Rosa Bueno

O livro ‘Desenvolvimento Generalizável’ do economista da ONU e professor da Fundação Getúlio Vargas, Celso Waack Bueno, será lançado na Livraria Martins Fontes, no endereço em anexo na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 9 de dezembro, às 18:30 horas.
Quem não puder comparecer, pode se informar mais sobre as ideias do autor no blog com o mesmo nome (Desenvolvimento Generalizável) que está online. E querendo encomendar uma cópia do livro a ser entregue por correio, pode escrever para cwbueno@yahoo.com.br.
Eu considero que as ideias do autor são NECESSÁRIAS para o entendimento do processo econômico global atual. É um entendimento profundo, de quem fez os mais altos estudos acadêmicos do mundo, foi um professor reconhecido incondicionalmente por gerações e gerações de alunos que o escolheram como paraninfo ou professor homenageado.
Por outro lado – e principalmente – suas conclusões se baseiam também numa vida de lutas nas esferas superiores das instituições de assessorias a governos, por um desenvolvimento justo, sustentável e acessível a todos. Como assessor da ONU para o desenvolvimento, percorreu, orientando equipes dessa entidade em mais de quarenta países. Dessa experiência, tirou conclusões ímpares, às quais raras pessoas têm acesso.
Recomendo a leitura.
Vamos avançar nos paradigmas de entendimento dos problemas ambientais e sociais e de desenvolvimento, através dessa leitura.
Vamos nos aprofundar, sistematizar e sintetizar  a compreensão das determinações históricas do momento político global que estamos atravessando – que é crucial para nosso futuro enquanto espécie que se propõe objetivos humanistas – sejam quais forem.
Tags: