Literatura: escolhas inteligentes

17/03/2020 08:32

Obra infantil do pós-doutor em Educação Simão de Miranda ensina lições para uma vida mais consciente e criativa por meio das rimas

Cidadania, combate ao bullying, inclusão de pessoas com deficiência, lições de higiene, autoconhecimento e emoções… tudo em um só livro!  A obra “Para ser ainda mais feliz todo dia” é uma ferramenta lúdica que ensina por meio de rimas os pequenos sobre resiliência e positividade apesar das dificuldades que surgem no dia a dia.

Originalmente o livro foi escrito para os crianças, mas a produção de Simão de Miranda, professor PhD em Educação e doutor em Psicologia Escolar, também toca o coração dos adultos.

Quando lida pelos baixinhos, a obra é interessante pelas rimas inusitadas tiradas das situações cotidianas vividas por eles. Já quando é interpretada por adultos, o livro torna-se atraente quando percebem que, muitas vezes, basta conservar a alma infantil para ser feliz.

“Em vez de espalhar uma fofoca, compartilhe uma bacia de pipoca.” – pág. 5

“Em vez de desanimar, chame um colega para brincar.” – pág. 10

“Em vez de tristeza, viva com mais leveza.” – pág. 14

“Em vez de brigar, tente sempre perdoar.” – pág. 16

Com produções voltadas ao mundo infantil e à educação, Simão de Miranda, Cidadão Honorário de Brasília, é autor de outros 55 livros e vendeu mais de 600 mil exemplares em 27 países. Ministrou mais de 600 cursos, oficinas e palestras no Brasil, Argentina, Cabo Verde, Cuba, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Todas as dicas do autor trazem ilustrações que facilitam a compreensão das crianças, uma vez que cada página ilustrada transmite a sensação de estar dentro das rimas. Quem assina os desenhos é o ilustrador Dam D’Souza, paulista especializado em livros didáticos.

Ficha Técnica:
Título:
 Para ser ainda mais feliz todo dia
Autor: Simão Miranda
Editora: Elementar
ISBN: 9788584151028
Páginas:
 32 páginas
Formato: 27,5 x 20,5
Preço: R$40,00
Link para compra: 
https://simaodemiranda.com.br/lancamento

Sinopse do livro: Crianças pequenas e grandinhas, o que fazer para ser ainda mais feliz todo dia? Dividir um pacote de rosquinhas? Passear no parque? Fazer bolhas de sabão? Por uma música para dançar? Este livro traz algumas sugestões divertidas e termina com uma lembrança: para ser muito feliz todo dia, não se esqueça de ser criança! Temas: Ética, cidadania, descoberta de si, família, amigos, sentimentos, emoções, valores universais

Sobre o autor

Simão de Miranda mora em Brasília, é pós-doutor em Educação, doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e mestre em Educação. Ministrou mais de 600 cursos, oficinas e palestras no Brasil, Argentina, Cabo Verde, Cuba, Portugal e São Tomé e Príncipe. Publicou 56 obras e já atingiu a marca de mais de 600 mil livros vendidos em 27 países.

Por duas vezes seus livros integraram catálogos de feiras internacionais: em 2015, em Frankfurt e em 2018, em Bologna.

É Cidadão Honorário de Brasília e integra o Instituto Casa de Autores.

Simão está disponível para entrevistas pelo e-mail simaodemiranda@gmail.com e pelo telefone (61) 9.81549892

 

 

 

 

Tags: