Centro Universitário de Caratinga – UNEC lança a obra coletiva Resiliências Literárias

14/11/2021 00:42

Resiliências Literárias é um livro coletivo que expressa, através da arte da escrita, pensamentos, opiniões, visões do mundo, portanto, uma forma de expressar a paixão pela literatura


A ideia do livro Resiliências Literárias, nasceu como uma forma de congregar textos que expressassem os conteúdos estudos na Pós-graduação em ‘Estudos Literários’, promovido pelo Centro Universitário de Caratinga – UNEC. Portanto, um trabalho prático de conclusão do curso.

Foram convidados os estudantes, professores e profissionais de diversos setores do saber que contribuíram, de alguma forma, através de palestras, participação em laives e seminários, com os diversos módulos da pós-graduação.

Ressalta-se a participação de dois escritores angolanos. Assim, cada participante escreveu um capítulo.

Resiliências Literárias é um livro coletivo que expressa, através da arte da escrita, pensamentos, opiniões, visões do mundo, portanto, uma forma de expressar a paixão pela literatura.

O livro foi organizado pelos professores José Geraldo Batista e Walber Gonçalves de Souza, editado pela FUNEC Editora e contou a participação de 17 coautores.

O evento de lançamento acontecerá na data do dia 16 de novembro às 19h00  e de forma presencial, apenas para os coautores e familiares, juntamente com os alunos da pós-graduação em ‘Estudos Literários’, mas dentro das normas de prevenção da Covid 19.

Como o livro contou com participação de coautores de várias localidades, inclusive de Angola, haverá um espaço virtual para a participação de todos.

 

 

Tags: