LANÇAMENTO: O MELHOR AMIGO DO HOMEM AGORA EM HQ

19/01/2015 23:55

Por meio de quadrinhos divertidos e cheios de identidade, livro que fala sobre o Pastor Alemão inaugura novo selo da Pólen Livros

A terceira raça canina mais inteligente do mundo acaba de ganhar uma homenagem em HQ. O livro Eu sou um pastor alemão, do quadrinista Murilo Martins – ganhador do prêmio Angelo Agostini de melhor lançamento independente em 2012, pela HQ Love Hurts – foi escrito originalmente em inglês e lançado de maneira independente na Toronto Comics Arts Festival, no Canadá. Agora em português, a obra é uma das apostas da Pólen HQ, novo selo da Pólen Livros.

Eles são fiéis, inteligentes e considerados os melhores amigos do homem! Claro que são os cachorros. E o livro Eu sou um Pastor Alemão, do quadrinista Murilo Martins, brinca com a raça, que é considerada a terceira mais inteligente do mundo. A trama, publicada pela Pólen Livros, em seu novo selo, o Pólen HQ, é verdadeiramente bem humorada e traz quadrinhos excepcionais que contam um pouco da história dessa espécie que é uma das mais populares em todo o mundo.

A obra, além de trazer sarcásticos diálogos entre os personagens, se destaca pelas ilustrações que fogem do que geralmente se vê no universo dos quadrinhos e dão a história um tom ainda mais especial. Outro ponto a ser ressaltado é que o livro tem a costura lateral aparente, o que dá um charme inovador à publicação e tem tudo a ver com o conceito que o novo selo da editora quer inserir no mercado editorial e no mundo dos HQs.

Desde os primórdios, o Pastor Alemão é uma das raças mais escolhidas para serem cães-de-guarda e é exatamente em torno dessas características que gira todo o enredo do livro. Extremamente seguro, leal e compenetrado, o protagonista, que é responsável por cuidar de um rebanho de ovelhas, se gaba o tempo todo de sua inteligência, enquanto é sempre questionado pela “ovelha negra” do grupo.

Murilo Martins é um desenhista versátil, graduado em Publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da USP. O livro foi escrito originalmente em inglês e lançado de maneira independente na Toronto Comics Arts Festival, no Canadá. Com traços únicos e roteiro inteligente, Murilo recebeu o prêmio Angelo Agostini de melhor lançamento independente em 2012, pela HQ Love Hurts.

O lançamento oficial do livro acontece no dia 24 de janeiro na tradicional loja de quadrinhos Monkix, em São Paulo, a partir das 16 horas. No mesmo dia, também será lançado o livro Cidade das águas, adaptação da peça de teatro Origem Destino, escrita por Marcos Gomes e dirigida por Andrea Tedesco. As duas obras inauguram o selo Pólen HQ.

Sobre o autor

Murilo Martins vive em São Paulo, é diretor de arte e faz zines e histórias em quadrinhos. Seu primeiro livro, Love Hurts, recebeu o prêmio Angelo Agostini de melhor lançamento independente em 2012.