Lançamento: LIVRO DE FICCÃO PROPOE SOLUÇÕES PARA O BRASIL

03/03/2015 11:39

Solução para os problemas políticos do Brasil está na ficção

O romance Mariposa, escrito por Patrícia Baikal tem como cenário o Distrito Federal e seus escândalos políticos

O livro Mariposa – asas que mudaram a direção do vento vai fazer o leitor refletir e acreditar que existe uma luz – mesmo que ainda na ficção – na situação atual da política brasileira. Com uma trama inteligente, a obra permite dentro de um ambiente conturbado, como o da política, a inserção de uma história de amor cheia de suspense e reviravoltas.

A história acontece em uma Brasília futurista, em 2020, onde o então senador Nicolas Vaz tenta desmascarar o colega de senado Brassel, autor de inúmeros delitos contra a constituição brasileira e envolvido em diversos esquemas de corrupção. O protagonista, no entanto, tem que enfrentar os métodos sujos e invasivos que seu inimigo político usa para impedi-lo de prosseguir nas investigações. O que ele não esperava era contar com a proteção e a ajuda de uma bela e sedutora mulher, a misteriosa Mariposa.

Aquele discurso havia me exaurido. Ele não se cansava de si próprio? Era como se o tempo todo Brassel estivesse usando máscaras para disfarçar seus reais propósitos. Era possível que nem mesmo ele soubesse como seria viver sem elas.

O romance, muito bem estruturado por Patrícia, destaca a capital federal e suas diversas faces, desde o cenário da cidade, até as condições climáticas. A servidora pública, que reside na metrópole, descreve como ninguém cada lugar e suas características específicas. “Temos em mãos uma romancista pronta. A divisão dos capítulos, os títulos escolhidos, a construção da trama e a visão de mundo da autora atestam a sua cultura sofisticada e seu estatuto de leitora inteligente.”, comenta a Mestre em Literatura brasileira Lélia Almeida, que assinou o prefácio da obra.

Patrícia demonstra o tempo todo que domina as questões politicas que descreve no livro. O objetivo da autora era prender o público com um romance muito bem arquitetado, além de fazê-lo refletir sobre problemas reais, que inspiram a ficção. Ao ler o livro, não vai restar dúvidas ao leitor de que ela conseguiu!

Sobre a autora:

Patrícia Baikal nasceu em Campo Grande, MS, e com um mês de idade mudou-se para Uberlândia, MG, onde passou a infância e o início da vida adulta. Bacharel em Direito, veio morar em Brasília depois de ser aprovada em um concurso público. Aos treze anos escreveu seu primeiro texto, a peça teatral Esperança Viva, encenada no teatro Rondon Pacheco, em Uberlândia.

Em 2014 criou o blog literário www.palavrasdebandeja.com.br, onde semanalmente apresenta contos inéditos. Alguns deles obtiveram prêmios em concursos literários. Atualmente, faz parte do Grupo de Literatura de Autoria Feminina e do Clube do Livro de Autores Brasilienses.

 

Título: Mariposa: asas que mudaram a direção do vento
Autora: Patrícia Baikal
Editora: Editora Kiron
Páginas: 291
Ano: 2014
Gênero: Ficção
Preço: R$ 48,00

Tags: