Lançamento dos livros de bolso da coleção ‘Cronicrinhas’, do escritor e colunista do ROL, Élcio Mário Pinto, foi coroado pela emoção!

28/05/2017 11:48

No dia 27 de maio, no Estúdio Cultural Lexmediare, em Sorocaba, o escritor e colunista do ROL, Élcio Mário Pinto lançou os livros de bolso da coleção ‘Cronicrinhas’, publicados pela Crearte Editora.

 

Ontem, 27 de maio, no Estúdio Cultural Lexmediare, em Sorocaba, o escritor e colunista do ROL, Élcio Mário Pinto lançou os livros de bolso da coleção ‘Cronicrinhas’, publicados pela Crearte Editora.

Os livros  -para serem lidos pela nossa Criança Interior – representam a sua 25ª publicação, todas com o apoio cultural da Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região, a Lexmediare Ltda., que tem por presidenta a advogada, mediadora, colunista do ROL e esposa do autor, Adriana Rocha.

Adriana Rocha, além do apoio financeiro ao projeto, também participou na elaboração da capa e efeitos. Ao lado dela, a coleção contou com o prefácio da poetisa, cronista, tradutora e compositora Flora Figueiredo, as ilustrações de Caique Ferraz e a revisão de Sergio Diniz da Costa.

O lançamento foi permeado pela emoção! E o Cerimonial devidamente conduzido pelos Mestres de Cerimônia Caique Ferraz e a poetisa-mirim Ana Cristina Rodrigues Henrique.

Além de parentes, amigos e colegas de trabalho da Secretaria de Educação de Votorantim, na qual o autor é Supervisor de Ensino, o lançamento contou com três participações especiais, todas virtuais, por meio de vídeos gravados.

No primeiro, com a poetisa Flora Figueiredo, que reiterou as palavras do Prefácio. Para ela, Élcio “… tem a magia de pintar a simplicidade e a Natureza com as cores da alegria e da leveza. Seus escritos trazem sempre o carinho de um sol nascente. Eles decifram passarinhos e conversam com as estrelas, com grande intimidade. Sua forma de comunicação com o mundo faz com que as crianças o entendam e se identifiquem com sua palavra…”

No segundo vídeo, Rose Martins, ao lado de seus filhos, Pablo, de 10 anos e Mel, de apenas 1 ano de idade, declararam o amor à Literatura, inspirado pelos livros do ilustre amigo escritor e conterrâneo de Angatuba.

No terceiro, a Secretária Municipal de Educação de Taperoá (PB), Flaviana da Silva, ao lado de sua filhinha Laila Vitória, de 3 anos, a qual, segundo conta a mãe, é simplesmente apaixonada por um dos contos de Élcio: ‘A menina que virou passarinho’.

Laila, assim como Mel, já foram homenageadas em contos escritos por Élcio Mário Pinto

Estreitando os laços  literários, em setembro deste ano o autor estará em Taperoá, terra de seu patrono na Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, para lançar o conto ‘Catulino Capilé’.

Abaixo, alguns momentos marcantes do lançamento:

   Os Mestres de Cerimônia, Caique Ferraz e Ana Cristina Rodrigues Henrique

 

Adriana Rocha, presidenta da Lexmediare Ltda., esposa e apoiadora cultural do autor

 

 Teresa Cristina Volpi, responsável pelo Setor de Pessoal da SEED de Votorantim

 

      No vídeo, a poetisa Flora Figueiredo

 

          No vídeo, a Secretária Municipal de Educação de Taperoá e sua filhinha, Laila Vitória

 

 

Adriana Bezerra, Professora Orientadora de Oficina Pedagógica da SEED de Votorantim  e sua filhinha, Sofia

 

Gonçalves Viana, presidente do grupo Coesão Poética de Sorocaba

 

O poeta J.C.Freitas, membro do grupo Coesão Poética de Sorocaba

 

 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                            
Tags: