LANÇAMENTO DE LIVRO EM SOROCABA DIA 7 DE MARÇO: ENTRE 4 PAREDES

18/02/2015 21:22

                       4 paedes1         Entre Quatro Paredes de Poesia nasceu de forma natural e inesperada, assim como nasce sempre o amor na gente. Lançamenbto será em Sorocaba dia 7 de março, às 15 horas, na livraria Curitiba do shopping Cidade.

Tudo começou quando a Dayan, que é apresentadora do quadro Poesia no Ar na Rádio Cultural FM de Sorocaba,  resolveu ler um poema da Thaciana no seu programa.

Então, numa conversa sobre literatura nacional, surgiu a ideia de um lançamento, em parceria, de um livro de poesia, que foi levada a sério pelas duas escritoras.

Começaram assim os planejamentos.

Primeiro, as duas decidiram chamar mais duas pessoas para participar do projeto: as escolhidas foram a Raquel e a Marcela, ambas conhecidas da Thaciana, que descobriu o talento da primeira através da internet e que já conhecia de longa data a competência da segunda, pois já haviam estudado juntas.

Depois da seleção de quais trabalhos iriam para o livro, da escolha do título, capa, sinopse e todos os detalhes que envolvem a obra, finalmente nasceu Entre Quatro Paredes de Poesia. Uma obra hoje concreta, mas que teve como pilares apenas o sonho comum de quatro jovens escritoras de fazer com que a poesia que vive em cada uma, voasse para os corações de quantas pessoas pudesse alcançar.

 

4 paedes2Marcela

4 paedes3Taciana

DayanRaquel

Dayan Marchini e Raquel Coronel foram entrevistadas no programa Debate Livre da Rádio Cultural FM de Sorocaba para falar sobre o livro Entre Quatro Paredes de Poesia. O programa recebeu várias mensagens elogiosas referentes à entrevista e também foram deixados comentários positivos na pagina para divulgação do livro.

A obra terá seu lançamento em Caruaru- PE, no dia 27 de fevereiro às 19h30, na Livraria Nobel (North Shopping) e outro em Sorocaba, no dia 07 de março, às 15h00, na livraria Curitiba do shopping Cidade.

Algumas curiosidades:

1. O poema chamado A Moça Tão Mosca, da Dayan Marchini e o poema A História do Meu Mundo, da Raquel Coronel, ambos contêm o mesmo trecho do Hino Nacional “óh pátria amada, idolatrada, salve, salve”, mas nenhuma das autoras tinha visto o poema da outra antes.
2. Somente Marcela e Thaciana já se conheciam pessoalmente antes do projeto do livro, Raquel e Dayan se conheceram no dia 10 de janeiro ao participarem juntas de uma entrevista na Rádio Cultural FM de Sorocaba.
3. Capa, diagramação, edição e escrita do livro, tudo foi feito, coincidentemente por mulheres.

Tags: