Lançado ‘Memórias Irrisórias’, primeiro livro do jornalista João Pedro Bara Filho

01/04/2020 11:01

O ponto de partida da obra foram inúmeras anotações exumadas de uma ‘Caixa Preta’, abandonada no arquivo morto de um maleiro há quase meio século

João Pedro Bara Filho, jornalista especializado em Tecnologia da Informação, agora está publicando sua primeira investida literária, aos 68 anos de idade: “Memórias Irrisórias”. O ponto de partida da obra foram inúmeras anotações exumadas de uma “Caixa Preta”, abandonada no arquivo morto de um maleiro há quase meio século.

O processo de escrita:

O autor procedeu a uma contextualização histórica e edição desses velhos escritos, e a eles acrescentou também textos atuais, complementando assim a linha do tempo e assumindo a proposta de uma única linha narrativa para o romance.

Confira mais sobre a obra:

Quando abri aquela “Caixa Preta” abandonada no arquivo morto do maleiro soprou um ar bolorento. Desenterrei papéis e mais papeizinhos deteriorados, desbotados, carcomidos, muitos deles agora ilegíveis. Estas anotações exumadas desnudavam pequenos contos, novelinhas, narrativas, crônicas, poemas, cartas e não sei mais o quê – tudo o que foi redigido nas últimas quatro décadas. O que fazer então com toda esta papelada? Fiz um livro, onde se embaralham memórias e sensações, imaginação e alucinação, e se confunde realidade e ficção, tudo talvez psicografado pelo meu inconsciente, habitado por muitos “eus”.

Convido a embarcarem comigo nessa viagem!

Biografia do autor:

João Pedro Bara Filho, jornalista e quase engenheiro, começou sua carreira como repórter na Folha de São Paulo, em 1974. Depois Playboy, Quatro Rodas e Moto, como editor-assistente, na Editora Abril. Foi editor-chefe de três revistas de tênis: Tênis, Tênis Esporte e Tênis Total, além de sócio fundador da Ampla – empresa especializada em Gestão da Informação e Comunicação Integrada. Publica agora seu livro de estreia.

Garanta já o seu exemplar em “Pré-Venda” nas seguintes livrarias: •

https://busca.saraiva.com.br/busca?q=mem%C3%B3rias%20irris%C3%B3rias • https://www.martinsfontespaulista.com.br/memorias-irrisorias-641109.aspx/p • https://www.travessa.com.br/memorias-irrisorias-revelacoes-de-uma-esquecida-caixapreta/artigo/51e6c82c-ffad-463a-b255-d6e54bc03058 • https://www3.livrariacultura.com.br/memorias-irrisorias-2112254590/p

 

 

Para mais informações contatar:

Juliana Rodrigues através do e-mail comunicacaobrasil2@chiadogrupoeditorial.com

ou pelo (11) 3179-0085

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: