Lafam: ‘Em nome do pai, da mãe e dos filhos! (Nem todos santos, mas sagrados)

14/08/2019 23:42

Luiz Antonio Faccin Arruda Miranda

EM NOME DO PAI, DA MÃE E DOS FILHOS! (NEM TODOS SANTOS, MAS SAGRADOS)

Três é um número considerado por Místicos e Pesquisadores de Numerologia, como o símbolo da manifestação de tudo – qualquer objeto, fenômeno, ser ou o quê for. A explicação se fundamenta no fato de que o 1 representa o Início em quaisquer planos: astral, espiritual, mental, material, etc. O 2 configura a emanação primordial do Um, uma vez que qualquer coisa irradia vibrações inerentes à sua existência, não importando a forma, a essência e a presença na relação Tempo-Espaço. Finalmente, a terceira ponta do Triângulocompleta o ser. E a situação ou ciclo, dessarte, assume a sua Realidade. Segundo os Estudiosos, o equacionamento (e a conseqüente conclusão do processo) não encerra nenhum juízo de valor, ou seja, aplica-se a tudo, independentemente de ser considerado bom ou mau, desejável ou não… No plano fenomênico, onde há diversidade na Unidade (a separação é uma Ilusão), tudo segue conforme Leislógicas, justas e perfeitas, atendendo a propósitos nem sempre facilmente apreensíveis, compreensíveis e assimiláveis a nós, humanos.

        Tal Realidade numérica se aplica, deveras, a tudo. Veja o homem em si: somos Corpo, Mente e Espírito, apesar de essas classificações estarem sujeitas a variações, conforme a Inteligência, a Sensibilidade, o cabedal de Conhecimento, a boa vontade, a formação (ou falta de) ideológica, religiosa e filosófica e mais uma infinidade de tendências, afinidades e escolhas que, no fundo, não mudam quase nada. As coisas são como (e o quê) são e não se pode fazer muito a respeito disso, além de se resignar, rejeitar ou, conforme o grau de (in)sanidade de cada um, promover guerras e perseguições. Uma Alma livre não perde Tempo com rótulos e embalagens, já uma Personalidade cativa a formalidades, não ultrapassa o fundo da garrafa. Tudo são Idéias e aquilo que fazemos com elas ou em decorrência delas, depende de muitos fatores nem sempre claros, coerentes ou evidentes. Quase todas as nossas decisões dizem respeito ao nosso Temperamento, Caráter, Valores, Percepções e, evidentemente, vivências!

 

     Também a Consciência total é imprescindível na manutenção da Saúde geral. Muito já se discutiu acerca do suposto conflito entre Razão e Fé, o quê não faz o menor sentido. Nem a primeira pode ter a pretensão de explicar tudo, nem a segunda deve aceitar qualquer coisa, atropelando ou negligenciando o Bom-Senso. Criaturas de estrutura e orientação bilateral utilizam ambos os lados do Corpo para realizar as suas tarefas. Com o Raciocínio, pautamos as nossas atitudes, atos e Entendimentos. E mediante os nutrientes mágicos da Fé, projetamos, construímos e pilotamos a Nave Mental/Espiritual que nos transporta ao Reino deslumbrante (da Transcendência) dos Céus. O Saber será sempre um meio, uma metodologia e um sistema que nos habilita ao crescimento e à Iluminação, mais pela prática de exercícios anímicos, cognitivos e afetivos, do que meramente mediante a coleção pedante e pouco útil de nomes, números, endereços, conceitos, citações, dados e datas.

     Podemos comparar o Firmamento e os Mares ao Infinito, porque, para efeitos práticos, possuem características muito semelhantes. Afinal de contas, não temos como apreendê-los intelectualmente nos mínimos detalhes, tampouco em sua inteireza com os nossos limitados, ainda que fascinantes e maravilhosos, aparatos cognitivo e sensorial. Pois então, suponhamos que alguém construa uma moldura de madeira e a aponte para cima, afirmando que a área dentro dessa figura geométrica qualquer, seja o Céu. O sujeito não está inteiramente certo nem errado. Mas pode se mostrar mais arrazoado ou menos, conforme assevere ser aquilo o Absoluto ou, ao revés, apenas uma parte dele. De idêntico modo, tudo o quê abrange as nossas faculdades superiores humanas como a Linguagem, o Pensamento, o Conhecimento e o Entendimento, está restrito ao nosso âmbito humano – naturalmente, limitado! O menor nunca poderá conter o maior! Assim, quando nos referimos ao amado, misterioso e inefável Senhor Deus, em hipótese alguma nos é permitida a pretensão de examiná-Lo, explicá-Lo e reduzi-Lo (ou aos Seus desígnios, formas de atuação e objetivos finais) a nossas esferas mentais e racionais de reles mortais.

        Isto não significa, é óbvio, que não devamos buscá-Lo ou tentar compreender o quê quer e espera de nós. Mas sempre será muito atrevimento e arrogância supor que possamos representá-Lo e agir ou falar em Seu santo Nome! É preciso muita, mas muita coragem para a busca de um contacto imediato, direto e íntimo com o bem-aventurado, lindo e magnânimo Senhor Deus. Para que isto aconteça, não se pode temer a Morte, nem a purificação completa da Mente, da Alma e do próprio Corpo, a destruição de cada uma e de todas as Ilusões, vaidades e auto-imagens benevolentes e engrandecedoras. Reservas mentais, desejos, conceitos, fórmulas, classificações:nada pode permanecer intacto diante das santas, poderosas e incorruptíveis vibrações do Senhor do Universo! Não adianta o Buscador se enganar e formar imagens e lendas com um simples material eidético, plástico, emocional e fantasioso, que lhe sejam aprazíveis, convenientes e não ameacem as suas mentiras, hipocrisias e trapaças, acreditando estar diante dEle. Os terríveis, monstruosos e maravilhosos Guardiões do primeiro dos Sete Paraísos sempre oferecem uma oportunidade de a pessoa parar, desistir e voltar atrás para a segurança, o conforto e a estreiteza dos seus lugares-comuns

        Meio que perguntam se o candidato está disposto a morrer pela honra e graça de se apresentar aos Pés do Trono do Senhor Deus!O que você responderia? (Pausa) É mesmo? Tudo bem. Então, é o seguinte: a despeito de corrermos o risco de ser mal interpretados, com o quê já nos habituamos, repetiremos sempre: a Bíblia revela a Palavra de Deus, contudo, não é o Seu único manancial. O quê se encontra escrito nela é a Verdade, mas nem tudo perfaz a Realidade. Não tem qualquer cabimento algum ser humano ser pretensioso o suficiente, para determinar que o Senhor Deus, Criador de tudo e de todos, só possa falar, expressar-Se e Se manifestar através do Velho e do Novo Testamento! Ele É infinitamente mais e maior do que quaisquer Escrituras, Palavras e símbolos sagrados! Isto é evidente para quem quer que pense um pouco. Limitar os amados Senhores Deus e Jesus a folhas de papel, tinta, impressão, Cultura, defeitos, qualidades e interesses de um único povo que apesar do seu valor, beleza e méritos, mais errou do que acertou, é uma desfaçatez sem tamanho!Considerar outras Religiões demoníacas, só por serem diferentes, é pior ainda!

        Quem você pensa que é para estipular como, quando e onde o adorado Senhor Deus pode aparecer, ensinar e salvar? O divino Senhor Jesus sabia de tudo, mas jamais fechou questão sobre nada. O quanto consegue nos fazer perceber ou entender? Pois bem, se determinadas conversas, divagações e discussões nossas se restringissem a um passatempo, bate-papo amistoso defronte à lareira, numa noite de Inverno,talvez um exercício acadêmico de Retórica, Redação, Poesia e Filosofia, tudo bem Acontece que por causa de posições, opiniões e partidarismos, muitos conflitos foram suscitados, mais gente ainda foi presa, torturada, mutilada e queimada viva! Tudo em Nome do Senhor Deus do Amor? Fala sério, amado(a) irmão(ã)! O quê pensamos a respeito de qualquer coisa é irrelevante. A gente acha que oUniverso é finito, infinito, um sistema aberto ou fechado? É material ou espiritual? Começou como um Ovo Cósmico, mas se assim fosse, quem o teria gerado, botado e o quê dele germinará? Enquanto os Cães ladram, a Caravana passa triunfante, talvez rumo ao Oriente. Caso um dia chegue lá, as referências da Rosa dos Ventos e das Cartas terrestres, náuticas e aéreas talvez permaneçam as mesmas! Onde éo Oeste, na bússola, quando você está lá? Chega a virar Leste?

        Você abre a Bíblia e deduz que o amado Senhor Deus É trino: Pai, Filho e Espírito Santo? Maravilha! E nem pára para pensar um pouco mais, por exemplo, que essa doutrina foi criada pelos Católicos, em 400 d.C. Parece que esta é uma regra que gera uma definição, que regra a geração de outra definição que E à luz da nossa Mente cartesiana, linear e analítica, a coisa não tem muita Lógica. Afinal, sem a pretensão de tentarmos entender tudo, quanto mais objetivos e calculistas formos e, ainda assim, conseguirmos aceitar o que está além da nossa Compreensão e Consciência, acreditaremos ser superiores e felizes. Só que na via esclarecedora da Sabedoriadeve-se usar a Razão e um dos seus filhos diletos, o Raciocínio. O que exatamente o paradigma de três-em-um significa? E por que isto nos torna melhores do que os chamados povos primitivos politeístas ou panteístas, outorgando-nos, inclusive, o direito de escravizá-los, convertê-los na marra e até executá-los? Seria isto ir e anunciar o Evangelho? O fato de nos sentirmos ungidos, eleitos e privilegiados, não significa que realmente  o sejamos!

        Aqui nos cumpre apresentar um parêntese. Não devemos cair nas armadilhas dos pseudo-intelectuais da esquerdalha. Por exemplo, sabemos que a Teoria Crítica, desenvolvida e implantada no Mundo ocidental pelos torpes adeptos da Escola de Frankfürt, induz todos a tecerem críticas insistentes, contundentes, depressivas e depreciativas aos múltiplos aspectos da nossa Cultura, Sociedade e Mundo ocidental! A galera fica condicionada a só ver o lado ruim, decadencial e negativo de tudo, seja real ou não, até se ver encurralada, desorientada e aflita num beco existencial sombrio, deprimente, sujo e sem saída. Acontece que, por outro lado,  cuidados excessivos contra tais manipulações e condicionamentos podem também terminar por amortecer o nosso senso crítico e a nossa capacidade de questionar as coisas – não acintosa, irreverente e infantilmente, mas com o desejo sincero de entender o quê são e como funcionam. Assim será mais fácil ainda se conduzir as reses e o rebanho. O perigo é o indivíduo temer tanto sofrer manipulação, que acaba fazendo exatamente o oposto do que lhe sugeriram, sem suspeitar que a intenção fosse exatamente esta. Mostra-se extremamente fácil controlar alguém infantil, obstinado e revoltado, que faz exatamente o contrário do que você mandou ou daquilo que ele acha que é o desejado…

        Pensemos um pouco. Em primeiro lugar, no Universo que conhecemos e ao qual pertencemos, só existe o número 1. Qualquer quantidade, inteira ou fracionada, situada entre esta unidade e o Infinito será sempre uma repetição daquela ou uma parte sua. Todos os valores são oUm acrescido de si tantas vezes, multiplicado ou subdividido. Em segundo lugar, o Espírito Santo é um Ser, uma Energia, uma Entidade?Sob que forma ou condição Ele entra no cômputo total do Senhor Deus? Por Seu infinito Amor, o Senhor Jesus chamou-O de Pai e nos concedeu o privilégio e a bênção de sermos igualmente filhos dEle. Afinal, a imago paterna, à parte a minoria de casos psicopatológicos e disfuncionais, é usualmente amorosa, protetora e referencial. É válida essa colocação, embora incompleta, pois entreos organismos dióicos, se existe “pai” precisa haver “mãe”Todas as Criaturas e Criações do Senhor Deus possuem um aspecto material, dual e limitado, e outro, espiritual, uno e ilimitado. Segundo alguns, o homem é o apogeu da Criação e o mais próximo da suatransubstanciação final ao término de determinadas encarnações, aprendizados e purgações. Assim sendo, supostamente um dia chegaremos lá. O gracioso Senhor Jesus, sendo simultaneamente humano e divino, sujeito a fome, sede, sono e tentações, já Se auto-realizou: É UM com o PAI, em suma.

 

        Resta tentar deslindar o que é ser exclusivamente UM para o amado, lindo e terrível Senhor Deus! Teria, porventura, igual significado que as nossas Ilusões sobre nós próprios e a nossa Identidade, por exemplo? Como podemos ter a ambição de ser “um” único ser se nem o mesmo conseguimos sempre ser? Sentimos, pensamos e agimos de maneira diferente conforme o contexto social em que nos encontramos (no local de trabalho, em casa, nas  reuniões de Família, no clube, na Igreja, etc.). A cada sete anos, todas as nossas células são substituídas. O nosso eu de cada dia, mês, ano e fase da nossa Vida sofre alterações. E o que poderia significar exatamente o Senhor Deus ser… UM? O que representa esse valor numérico? No maravilhoso Bahgavad Gita, numa dada passagem, o majestoso Guerreiro, o Senhor Arjuna, pede ao Senhor Deus (Senhor Krishna) para vê-Lo na Sua forma universal, não como ser humanoCabeças, troncos, membros, olhos, Galáxias, Estrelas, átomos, Florestas, Mares: Seres e coisas que são Um único Ser?

     O Ser supremo acede e se mostra como É, para espanto, pavor e confusão do Seu amigo, devoto e servo, que suplica, então, aoSenhor que volte à sua apresentação humana, no que é atendido de pronto. Isto porque o Senhor Deus, em Sua atuação nas mais diferentes épocas, povos e Culturas, mostra-Se, costumeira e desmotivadamente, misericordioso, mas também em razão de, segundo a Literatura Védica, preferir Se apresentar como ser humano aos humanos. Esta parte contém inúmeros recursos simbólicos, alegóricos e poéticos, pois quaisquer civilizações, por mais que sejam evoluídas e aperfeiçoadas, jamais ousarão medir com escalas, réguas e compassos humanos Aquilo que Está e É além do além. Mostra-se um experimento de visualização e meditação dirigida muito interessante, você tentar imaginar como É o magnânimo Senhor Deus! Muitos cometeram a blasfêmia, não intencional, claro, de antropomorfizá-Lo ao máximo do ridículo. Há debates estúpidos, inúteis e estéreis: o Senhor Deus É branco, negro, amarelo? Homem, mulher, hermafrodita, assexuado? Pessoal, impessoal? As Suas partes, órgãos ou como quer que designemos os Seus elementos, têm Personalidade própria?Cada pedaço do Senhor Deus É Ele próprio, inteiro e por completo? Talvez possamos até imaginá-Lo, mas daria para vê-Lo através dos nossos modestos órgãos sensoriais?

     O ser humano, sempre ansioso e agitado, prisioneiro em sua incrível Mente, raramente consegue se aquietar o suficiente para ouvir a silente Voz interior e desfrutar da sua Beleza, Orientação e Sabedoria. Valendo-se de poucas e pequenas armas, ferramentas e instrumentos do seu ignorado repertório e arsenal infinitos, acredita poder entender, explicar e construir tudo com eles. E que aquilo que captura desse modo, é tudo o quê existe. Crê explicar o quê é o Universo, quando se formou e como funciona, quais os seus elementos químicos… À semelhança de um bêbado ou drogado falastrão e insolente, boçal, escreve Teorias, estabelece Leis, rabisca fórmulas e equações cabalísticas, das quais nem ele próprio extrai os significados mais profundos e abrangências maiores, se é que existem E isto em todos os campos do Conhecimento. Nem precisaria o Senhor Deus apanhar o “sabichão” em sua própria astúcia, conforme está escrito, pois o homem luciferiano julga, condena e executa a si próprio como se desfrutasse de um mórbido prazer masoquista a cada escorregão, queda, fratura e prejuízo!

 

     Então, aquelas pessoas que têm um pouco mais de instrução, que apreciam pensar, analisar e refletir, que estudaram diversas Ciências, História, Filosofia e Artes, que deveriam se comportar de um modo exemplar e esclarecido, são as primeiras a abraçar Idéias deturpadas e falsas, a propalar doutrinas, métodos e teses sem qualquer embasamento metodológico, lógico e transcendental. No entanto, não recebem nenhuma “revelação espiritual” fidedigna, seja pelo teor do que anunciam, seja pela ausência de qualquertransformação no seu ser ou na sua Vida. Pela Igreja Católica, passaram muitos Pensadores, uns melhores e mais brilhantes que outros, contudo, a maioria apresentou achados, formulações e fundamentações inteiramente forçados e arbitrários. Um grande Teólogo e Filósofo, nascido em Tagaste, Numíbia (atual Argélia), foi (Santo) Agostinho (de Hipona) (354 – 430), excelente Escritor, que brindou a humanidade com dois livros: CONFISSÕES e A CIDADE DE DEUS. Entretanto, algumas das suas Idéias são demais estapafúrdias e incoerentes, como a da Predestinação, de acordo com a qual “tudo o que acontece, até mesmo o hipotético ‘livre-arbítrio’ humano é controlado e predeterminado pelo Senhor Deus!”

        Ora, se tudo fosse assim realmente, nada teria sentido e constituiria absolutamente perda de Tempo tentar realizar boas-obras e buscar auto-aprimoramento. A ninguém seria ofertado qualquer galardão por atos de heroísmo, generosidade e renúncia, tanto quanto não haveria motivo de  coibirmos a ação de malfeitores, tampouco punir aqueles que transgredissem os limites legais, pois tanto uns quanto outros se achariam fora de toda imputabilidade. Quem ousaria admoestar outrem, se todos não fôssemos mais do que fantoches e máquinas nas mãos de um imaginário “deus cruel, escarnecedor e tenebroso”? O quê quer que realizássemos ou deixássemos de fazê-lo, não representaria nenhuma diferença. De modo similar, se alguns homens e mulheres já perderam tudo e foram condenados antes de entrar no jogo, essa coisa causa  certo mal-estar. Desperdício de Tempo, material orgânico, nutrientes, sonhos, expectativas, aprendizados e tudo mais!  Embora, como afirmamos, não possamos conhecer os propósitos e os objetivos do amado Senhor Deus, é bastante fácil e evidente presumir o quê não combina nem teria a ver com um Ser esplendoroso como Ele. É a chamada exegese negativa, ou seja, “pelo que não é, descobrimos o que pode ser.”

     Vários vícios, defeitos de Caráter e Afetos desajustados são perfeitamente normais em seres humanos, contudo, inconcebíveis para Aquele que concebeu e criou a Si e tudo o quê existe. “Ah, mas então Ele É o responsável pelo mal, pelo sofrimento e pelas injustiças?” Não, criatura, essas coisas são ilusórias e somente parecem existir na tela de fantasias dos seres dotados de uma Mente que imita a divina. Isto não significa que não se deva, então, buscar fazer a coisa certa, trabalhar para o aprimoramento de si próprio. Uma vez que se entrou no Jogo da Vida, em meio a alegrias e tristezas, prazeres e dores, agonias e júbilos, tudo tão verdadeiro que parece real, a melhor opção é aprender, treinar e competir cada vez mais e melhor. Respeitando as regras, aprofundando o Amor e demais bons Sentimentos, superando apegos, medos e vaidades.  O centro de gravidade do Eu não pode ser o ego. Afinal, enquanto estivermos na Cidade dos Sonhos e das Ilusões, esta será a nossa Realidade!

        Derivando outras alocações e aplicações daquela regra numerológica da Trindade, podemos concluir que nunca saberemos, com nossasestruturas mentais e espirituais atuais, do quê o Senhor Deus é feito e como age! E isto não importa nem um pouco. Sabemos que Ele É maravilhoso tanto quanto o amado Senhor Jesus e o divino Espírito Santo. Isto basta para que nos sintamos gratos, salvos e vitoriosos. Em princípio, todo e qualquer Conhecimento se presta a alguma coisa. Nunca aprenderemos tudo sobre tudo, mas o pouco que pudermos saber a respeito de tudo ou tudo de um pouco, será sempre útil. Assim, vemos que uma das Instituições mais sagradas, fundamentais e espetaculares da Vida humana, pessoal e grupal, é a Família. Os calhordas fedorentos dos comunistas até tentaram aboli-la nos desditados lugares onde aniquilaram as forças do Bem e impuseram o regime vermelho e totalitário do crime, da mediocridade e da miséria institucionalizados. Não obtiveram sucesso, tendo de se curvar aos fatos, atitude inteiramente desconfortável, humilhante e repugnante para a desgraçada e patológica mentalidade socialista. Claro, não deixaram de impor obstáculos à formação da Família, criando dificuldades para o casamento, a educação dos filhos, a convivência, bem como tentaram esmaecer a alegria e despir de encantos a convivência familiar, mas em vão! Um dos piores sintomas das Doenças mentais, afetivas e anímicas dos teóricos e líderes marxistas, é não entenderem o prazer de se amar e estar junto daqueles a quem se ama! Os seus Afetos são embotados!

        Na emporcalhada e extinta União Soviética, na China, em Cuba e até na ridícula Coréia do Norte, os déspotas tiveram que aceitar isto. Uma das raras exceções foi o falecido ditador Pol Pot (1925 – 1988), do Camboja, pois afinal ele, que foi um dos piores bestalhões  dessas hordas sórdidas de “revolucionários”, era diferente em tudo de todos. Elevou o índice de analfabetismo a 100%, pois fechou todas as Escolas e Faculdades dali, transformando-as em presídios. Nem Hospitais havia! Quem usasse óculos era taxado de intelectual, pró-ocidental e tudo mais, levando pesados safanões, que lhes arrancavam as lentes protéticas das faces e, quase sempre, alguns dentes.Esvaziou todas as cidades, obrigando a população inteira a virar campesina. As sessões de torturas físicas e morais eram as mais atrozes de que se tem notícia. Se um infeliz denunciado quisesse admitir logo uma acusação falsa, não conseguiria, ainda assim, evitar os suplícios, pois “a guarda do Khmer Vermelho” desconfiava de qualquer facilidade na obtenção de confissão. Usualmente, essas vítimas saíam das sessões com lesões físicas e psíquicas permanentes. E os filhos eram tirados dos pais aos cinco anos de idade a fim de serem “educados pelo Estado”!

        Pois bem, a Família verdadeira é composta de três pilares: pai, mãe e filhos. Não tem como ser diferente, em que pesem eventuaisSentimentos de Fraternidade Universal, como quando se percebe, aprecia e sustenta a nossa ligação como espécie animal à egrégora espiritual. Outros apreciam considerar a roda de amigos, colegas de trabalho ou companheiros esotéricos, religiosos, partidários, esportistas ou outros, como uma espécie de Família. Está tudo certo, é válido e encantador, mas não representa a autêntica e verdadeiraFamília. Aceitamos que casais de homossexuais tenham o “direito” de contrair matrimônio, pois se se amam e compartilham uma Vida em comum, nada mais justo que também os seus interesses patrimoniais e financeiros sejam resguardados. Não aceitamos, no entanto, que adotem filhos: numa Família convencional, os rebentos podem assumir uma orientação homo ou heterossexual, com a Liberdade da concorrência de inúmeros fatores. No caso de casais homossexuais, só há uma possibilidade. Ademais, é essencial para a Saúde psíquica do infante a presença masculina e feminina, mais ainda na gênese da sua Personalidade.

        Seja como for, repetimos Família é somente a tradicional. A ligação entre os seus membros é uma bênção, mesmo ao se tratar deambientes mais disfuncionais (pais dependentes químicos, deliqüentes, violentos, etc.) ou menos (simplesmente neuróticos, imaturos, obsessivos, etc.). Por mais que haja desentendimentos, existem forças e afetos naturais que tendem à transcendência. Daí a inclinação da mídia e da “Arte popularesca” de atacarem sórdida, insistente e desonestamente as imagens, os conceitos e as referências dessa Instituição. O plano dos globalistas é reduzir os laços familiares ao mínimo das suas funções, isto é, a meros meios de reprodução biológica. Talvez com isto você possa compreender por quê a emissora de Rádio, Televisão e Jornalismo mais aparelhada do Brasil e dirigida pelo Comunismo Internacional, tenha justamente o nome de Rede Globo! Coincidência? Claro que não. Ela é infestada de gramscianos, drogados, promíscuos sexuais, satanistas, estalinistas e todos os piores e mais podres (de)formadores de opinião do Mundo, orientados por “progressistas” do chamado Primeiro Mundo e financiados pelo narcotráfico, Cuba, Rússia  e China.

        As telenovelas, mini-séries, noticiários, documentários, programas de auditório, filmes e até diversos comerciais, são feitos para dopar, entortar e manipular a Consciência da população. O povo cubano, por exemplo, é torturado de muitas maneiras: há um presídio lá chamado “La Tostadera” (dá pra imaginar a desgraça que seja, né?), onde os presos  suam o Tempo todo, não podem se lavar  e recebem só meio litro de Água por dia.  Têm que se despir e, assim, não podem receber visitas, além dos choques, espancamentos, etc. A população é obrigada a ouvir durante horas, ainda hoje, gravações dos discursos enfadonhos, vazios e repetitivos do maldito ditador Fidel Castro (1926 – 2016), que morreu, mas assombrará a todos para sempre. O povo passa fome. Não é permitida ao cidadão comum pescar (os Peixes pertencem ao Estado!), nem o banho de Mar (só em Havana a Praia é liberada e, mesmo assim, exclusivamente para turistas babacas,Diplomatas, conselheiros russos e ex-soviéticos, líderes do partido comunista cubano e uns poucos populares eleitos). Agora, uma das mais terríveis formas de suplício mental, é todos terem de assistir as porcarias de novelas da Globo. Não existe uma imposição explícita, exceto pelo fato de ali ser tudo estatizado. Nem tem mais nada para se fazer fora do horário de trabalho forçado!

     Façamos um experimento mental. Você casou  e têve filhos (se isto já é Realidade, melhor, pois despenderá menos esforço de Imaginação) ou inverteu a ordem, ou seja, tornou-se pai ou mãe primeiro: não faz mal, desde que ambos se amem, respeitem e desejem realmente compartilhar a Vida e formar uma Família. Então, vocês ganham um filho, não importa o sexo  isto não significa que estejamos fazendo aqui apologia da “ideologia de gênero”, tipo “quando fizer dezoito anos ele ou ela vai decidir o que quer ser, masculino ou feminino!” Note bem, não estamos também sugerindo que as pessoas não possam se transformar, se isto fizer parte mesmo da sua natureza, Karma ou Destino. Só que com a rara exceção de hermafroditas, começa-se a Vida pertencendo a um sexo ou outro, à parte asvariáveis psicossociológicas e culturais. Isto por si não deveria causar maiores celeumas, não fosse a atuação sub-reptícia e repulsiva dosterroristas culturais, que contaminaram todos os setores sociais, principalmente a mídia e os órgãos que estipulam os protocolos de Saúde Mental e de Psicoterapia (geridos pela Organização Mundial de Saúde, que estabelece arbitrariamente, conforme os seusinteresses ideológicos e políticos dos pioresa fronteira normal/anormal). A ONU é a maior organização terrorista e comunista do Mundo!

        Eles procuram cada vez mais promover confusão, conflitos e desencontros. A desordem social é um dos ingredientes essenciais para uma “revolução” política! Com isto, alimentam-se indústrias de tranqüilizantes, andi-distônicos e anti-depressivos, “Terapeutas” embusteiros, produtoras pornográficas, exploração de prostituição e pedofilia, etc. As barreiras e os freios morais e éticos caem por terra. E muita gente se torna deprimida, desesperada, desmotivada, niilista e outras coisas horríveis, sem nem perceber… Muito bem, mesmo em meio a esse caos provocado, inúmeras essências sublimes do ser humano persistem intactas, para frustração e desespero dosZumbis comunistas. Você, por exemplo, nunca deixa de amar os seus parentes, sobretudo, os filhos. Contudo, todos são trabalhados diuturna e diabolicamente, mediante diferentes fontes e frentes, gerais e específicas. São induzidos a alimentar muita tensão, impaciência e, conforme o caso, hostilidade irracional ou paralisia emocional!

     A Mente da maioria da galera foi arada por filmes, livros, telenovelas, conferências, notícias, revistas de fofoca sobre “Artistas”, escândalos (abuso sexual, corrupção, violência, etc.) e modismos, cujos conteúdos criam sulcos neuronais que, todavia, não chegam a ser preenchidos por inteiro com o material deformado veiculado. Mas o mesmo cria antecedente e prepara o terreno para Idéias, Imagens e Valores iguais ou piores e mais sinistros. Ao rejeitar conceitos irracionais e absurdos, você foi automaticamente condicionado a aceitar outros  mais amenos. Essa é a tática deles! Trocando em miúdos: a sua Mente, Consciente e a Subconsciente, foi exposta à introjeção de cenas esdrúxulas, bizarras, eivadas de discórdias, raivas, baixezas, vinganças, etc. Apesar de você “saber que tudo aí é ficção”, o seuSubconsciente encara a coisa como real, verdadeira, identificando-se fatalmente com as situações em geral e um ou outro personagem específico. A ingestão mental e espiritual dessas porcarias vai de encontro a outras Informações que você acumulou durante a Vida,bem como a traços específicos da sua Personalidade e do seu repertório de experiências, também mais ou menos manipuladas. O resultado final é uma acentuada predisposição a certos gatilhos emocionais (portanto, também existenciais e espirituais) e a responder automaticamente a eles ao menor disparo.

 

        De qualquer maneira, mais ou menos inconscientemente, por obra, misericórdia e graça do Senhor Deus, bem como por Amor do Senhor Jesus, a sua Alma está preservada. O impulso de ser pai ou mãe, na verdadeira e profunda acepção da palavra, nunca poderá ser eliminado ou completamente deformado. Você ama a seus pais, irmãos, parentes e filhos. Vocês são uma Família e isto é a origem do ser humano como tal! Alguma coisa dentro de cada um de nós nos leva a zelar pela nossa herança biológica, mental e espiritual. Pelo menos noshomens e mulheres minimamente normais, em que pesem os relativismos e as variações desses conceitos. Você carrega o gérmen da natureza divina em seu âmago, assim tem a vocação e a capacidade de amar infinitamente a todas as formas de Vida. Em que pese a relação biológica, anímica e matemática de ele(s) ser(em) você mesmo(a) em carne, osso e substâncias etéreas, o Amor aos próprios filhos é o Sentimento menos egóico que o ser humano pode conceber, alimentar e viver. Ainda que, geneticamente, sejam os pais e os filhos uma continuidade e, à parte as dinâmicas afetivas envolvidas, como familiaridade, projeção, segurança, vaidade, orgulho e outras,  a sua Energia é  pura, intensa e verdadeira.

        Este Amor se refere a um dos poucos casos perfeitos de, paradoxalmente, auto-esquecimento, uma das tônicas do Cristianismo!Assim, por mais que possamos observar atrocidades nauseantes como pais, mães e filhos que parecem se odiar ou até chegam a se matar, levados a esse estado infernal pela conspiração ignóbil de uma Engenharia Social da esquerdalha, meticulosamente planejada e implantada, o Amor é e sempre será maior e mais forte que a Vida, a Morte, o ódio e o próprio Amor. Não temos a intenção de que você ou qualquer pessoa concorde conosco. Não é uma questão de formarmos meramente adeptos e simpatizantes, que se afinem conosco sem saber por quê. Nem que rebatam tudo, só por já terem sofrido treinamentos  o suficiente para serem do contra, pura e simplesmente. O quê desejamos é que você pare, olhe e pense! Observe tudo ao seu redor, estude História, reflita, faça comparações! Você têve ou terá filho(s) e quer que sejam livres, felizes e tenham a melhor Vida mental, espiritual e material que puderem, sem a violação de preceitos legais, éticos e morais. Que utilizem as suas qualidades congênitas, estudem, aprendam, cresçam e ensinem. Você não aceitará que sejam abusados, enganados e sacaneados em qualquer Tempo, não é mesmo?

        Concorda que numa “Escola Pública”, malditas “Professoras petistas” deturpem a História Geral e a Brasileira, mentindo, adulterando os fatos, achincalhando os verdadeiros heróis da Pátria e enaltecendo marginais, assassinos e facínoras? Que ao invés de lhes ensinarem Ciências, Gramática, Literatura, Matemática e outras matérias importantíssimas, obriguem as crianças a ficarem nuas e uma enfiar o dedo no ânus da outra? Que confundam a cabecinha dos pequenos,  ainda em formação, com erotização precoce, literatura pornográfica infantil, negação compulsória dos papéis sexuais, sociais e familiares? Que obriguem os jovens a trajarem e se portarem como membros do sexo oposto? Que insuflem rancor, inveja e hostilidades no campo de luta mais sujo, enganoso e mortal, que é o da luta de classes? E atenção: esses e outros crimes e mendacidades não são exclusividade das “Escolas” estatais. Nestas, a coisa é somente um pouco pior e mais explícita! No entanto, existem muitos cafajestes da chamada “esquerda-caviar”, que embora até oriundos de classe média alta, compram ou fundam Estabelecimentos de Ensino particulares com o único intuito de desencaminharem as crianças!

        E nos seus Delírios “de reformar a sociedade e salvar o Mundo”, vão preparando e doutrinando a pobre meninada, que lhes foi inocentemente confiada, com as trevas do marxismo! É impressionante como os desgraçados não possuem a menor hombridade: outro dia vimos, para nossa perplexidade e asco, numa livraria, um opúsculo intitulado, descaradamente, MARXISMO PARA CRIANÇAS! Misericórdia,Senhor! Mesmo correndo o risco de parecermos como eles, assassinos e conspurcadores de Almas contumazes, sentimos vontade de matar os que escrevem, publicam e vendem um lixo desses! E acreditamos que você detestaria ver os seus filhos, entre muitas outras coisas, sendo ludibriados por propagandas falsas e odiosas de que uma “revolução” socialista, comunista, operária, marxista e totalitária, traria um “Mundo paradisíaco, de Bem-Aventurança, Fraternidade, Liberdade e Igualdade, onde não haveria destruição da Natureza, nem exploração do homem pelo homem.”

        Como diria um dos maiores Humoristas, Escritores, Dramaturgos, Poetas e Jornalistas brasileiros, o carioca Millôr Fernandes (1923 – 2012), o socialismo é o contrário do Capitalismo, ou seja, “não é o homem que explora o homem, mas o homem que explora o homem!”  Imagine o(s) seu(s) filho(s) iludido(s) de que o “movimento hippie” e outros, melosa e boçalmente calcados em slogans gramscianos, tipo“paz e amor”,“Era de Aquário” ou “faça amor, não a guerra”, realmente foram espontâneos, naturais e saudáveis. Tudo era um atentado contra a Tradição, a Moral, a Ordem, a Propriedade e, principalmente, a Família. Drogas, bebedeiras, orgias sexuais, vagabundagem, contracultura e entorpecimento do senso crítico e estético: como tudo isto poderia melhorar, pouco que fosse, o Mundo?Jovens sãos, bonitos, repletos de potencialidades, com futuro promissor, caídos nas sarjetas e nos gramados de parques públicos, ébrios, sujos, mijados, fedidos, fora de si, xingando, cuspindo no prato que comeram e atirando paus e pedras naqueles que sempre os sustentaram e se empenharam em dar-lhes tudo do bom e do melhor? Ingratidão, babaquice, rebeldia sem causa!

        Sentindo-se envergonhados por terem sido abençoados pelo Destino! Poderiam ter usado melhor as suas benesses, ganhado dinheiro, fundado Instituições de Filantropia, feito trabalhos voluntários. Mas a esquerdalha é má, cínica e oportunista. Ainda hoje persistem em seus sórdidos e demoníacos “ideais”tendo já cumprido quase todas as metas da sua abjeta agenda. Praticamente, o Mundo inteiro se acha alienado. E os desafortunados, que completam todos os circuitos escolares e universitários, coitados, tornam-se especializados,“idiotas úteis de canudo”! Os comunistas estão atrás de ONGs que defendem a Natureza, mas não a amam. Lutam pelos “direitos humanos”e são os primeiros a pulverizá-los, uma vez no Poder. Pregam a “Justiça Social”, mas só para si. Acontece que em Nome do Senhor Deus e do Senhor Jesus, sejam repreendidos. E em Nome do Pai, da Mãe e dos Filhos, da Família, voltem para o Inferno de onde nunca deveriam ter saído! Abraços e beijos, amada galera! Paz!

  1. Lafam.