João Brotas, colunista do ROL, lança mais um livro: ‘Simplesmente Crônicas’

18/11/2017 23:43

João Brotas lança dia 25, em Sorocaba, seu terceiro livro: Simplesmente Crônicas

“A crônica busca sempre relatar a realidade social, política ou cultural, avaliada pelo autor quase sempre com um tom de protesto, de ironia, de argumentação, entre outros.

As formas mais utilizadas de crônicas são a narrativa, que relata fatos do cotidiano, com personagens, enredo, etc.; e a jornalística (argumentativa) que é uma forma mais moderna, que expressa um ponto de vista diferente do que a maioria enxerga, sobre a problemática da sociedade.”

Com essa explanação, o colunista João Francisco Brotas, membro do Gabinete de Leitura Sorocabano, responde à reportagem, que pede detalhes da nova publicação dele.

“Como é minha terceira obra editada, posso garantir que, como bem abordou o ilustre professor Geraldo Bonadio, presidente da Academia Sorocabana de Letras  no prefácio do meu livro ‘Crônicas do Capitão’, habituei-me a compartilhar com meus concidadãos, as ideias e propostas que defendo, divulgando-as através da imprensa”.

 

O escritor João Brotas mostra a capa de seu terceiro trabalho literário, o livro ‘Simplesmente Crônicas’

A nova publicação – ‘Simplesmente Crônicas’ – é apoiada pelo Gabinete de Leitura Sorocabano através do Núcleo de Pesquisas Psiquicas de Sorocaba e pela ASL – Academia Sorocabana de Letras, será apresentada o público no próximo dia 25, sábado, às 20 horas, na sede do Gabinete de Leitura, à Praça Fernando Prestes, centro de Sorocaba.

 

 

 

O IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga, através de sua secretária Mario do Rosário Porto Silveira, que representou o presidente Giovani Ferrari.  recebeu do próprio autor o convite para o lançamento do seu terceiro livro9, durante visita à entidade realizada na ultima sexta, dia 17 (foto)

O presidente da AIL – Academia Itapetiningana de Letras, Jorge Paunovic, também esteve presente e recepcionou o ilustre visitante, assim como o jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda, que recebeu o convite entregue por João Brotas em nome do ROL e do MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga. A Casa Kennedy – Centro Cultural Brasil-Estados Unidos também foi convidada a comparecer.

 

Tags: