“Minhas mãos tocam apenas o ventre lento e profundo de minha existência enquanto o tempo corre livre pelas ruas vazias de meu ser: Ausência.”

SAUDADE
Minhas mãos tocam apenas o ventre lento e profundo de minha existência enquanto o tempo corre livre pelas ruas vazias de meu ser:
Ausência.
Vez por outra, preencho o vazio com uma foto de nostálgica alegria e arrisco-me solitário, tendo somente frio, sombra e pensamento por companhia:
Agonia.
Emoções das horas inexatas e divididas… Que se apresentaram em parcas esperanças.
Insinuando-me várias belezas finitas como tua presença que me envolveu:
Lembranças.
Arde em mim a falta do teu abraço. A vontade de perdoar os deslizes… Mas este abismo, este nosso espaço erodiu-me na pele a tua marca:
Cicatrizes.
Meu pensamento explode em verbo. Fico de braços abertos à espera da intimidade.
Mas não consigo dizer o que quero e o silêncio se faz em dor e eco…
Saudade.
Ivan Vagner Marcon
Ivan.vagner@hotmail.com
Author: Ivan Vagner Marcon
IVAN VAGNER MARCON nasceu em 1971, na cidade de Tatuí. É graduado em Pedagogia e Letras e realiza pesquisas em Linguística e Literatura, além de lecionar, escrever e traduzir. Filiado à SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) tem poemas, contos e crônicas publicados em uma dezena de antologias (virtuais e impressas) no Brasil, Portugal e Espanha. No gênero poesia, publicou o livro ‘Em alguma parte inteiro” (Scortecci, 2013) e em 2018 foi eleito Conselheiro de Cultura da cidade de Porto Feliz/SP, pelo Decreto 7.856, de 14 de maio de 2018. Foi o vencedor de diversas premiações em concursos literários promovidos por universidades, prefeituras e fundações culturais, dentre as quais se destacam o X e XI Torneio Municipal de Poesias de Cerquilho (Cerquilho/SP) – 2010 e 2011, o Mapa Cultural Paulista – categoria “conto” (São Paulo/SP) – 2014 e do I CATARSE: Festival de Cenas Curtas– categoria “melhor texto teatral” (Monte Mor/SP) – 2018. Vencedor da categoria “MELHOR ESCRITOR DE PORTO FELIZ”, na enquete ‘Melhores do Ano 2017 em Porto Feliz, organizado pelo Jornal Cultural Rol, Ivan Marcon foi, também, homenageado no ano de 2018 com a Medalha Patrono das Letras e das Ciências, o Diploma de Mérito Cultural e Social e o Prêmio Caneta de Ouro pela FEBACLA- Federação Brasileira de Acadêmicos das Ciências e Letras (Niterói/RJ).