Itapetininga se une à campanha em favor da leitura. No próximo dia 1(quarta-feira), é dia de parar para ler e reforçar a importância da leitura na vida das pessoas

25/09/2015 00:19

BIBLIOTECA REALIZA MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELA LEITURA

 

FLYER. MOBILIZACAO NACIONAL PELA LEITURAjpgDia 01 de outubro será um dia muito especial para cultura de Itapetininga. Neste dia, acontece pela primeira vez no município uma mobilização de incentivo à prática da leitura que envolve centenas de cidades brasileiros. É a campanha ‘Mobilização Nacional pela Leitura #diadelertododia’.

Contagiada pelo desejo de fazer uma Itapetininga cheia de leitores, nossa cidade se inscreveu e irá participar da etapa nacional da campanha. Organizada pela Biblioteca Municipal, ação propõe o desafio de mobilizar e motivar a maior quantidade possível de pessoas para ler neste dia.

Vale sarau, contação de história, leitura solitária, em grupo. Tudo deve ser registrado em fotos e vídeos e divulgado nas redes sociais com a hashtag #diadelertododia. Já está confirmada a participação da Secretaria da educação, Promoção Social – Movimento Jovem e Associação Comercial de Itapetininga.

 

Quem pode participar?

Todas as pessoas, escolas, comércio, indústrias, instituições são convidados a participar. Para isso é necessário fazer a inscrição pelo telefone 32723265 – Biblioteca Municipal.

Como participar?

O interessado pode criar, planejar e promover qualquer tipo de ação envolvendo a leitura, coletiva ou solitária ao longo do dia 01 de outubro de 2015.

Vale sarau, contação de história, leitura ininterrupta de um clássico, ler livros, revistas e outras publicações para um grupo de crianças, idosos, pessoas com deficiência visual, amigos, alunos, ler junto com os colegas no escritório, com o(a) namorado(a), ler sozinho, ler para os filhos.

A ação pode envolver tanto o público externo quanto o interno de qualquer instituição, mesmo que ela não trabalhe especificamente com leitura.

É importante registrar o momento, em fotos e vídeos, e postar nas redes sociais com a hashtag #diadelertododia #bibliotecaitape usando as redes sociais para divulgar: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, blogs, entre outras e depois informar quantas pessoas participaram da atividade ligando para a biblioteca.

O legal é colocar posts, vídeos e fotos de gente lendo na sua biblioteca ou cidade.

E não esqueça: #diadelertododia.

 

Balanço geral:

Após 24 horas a Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque fará a contagem de público envolvido.

Estamos à disposição para dúvidas e outros esclarecimentos pelo telefone: 32723265 – Biblioteca Municipal.

Tags: