Itapetininga se prepara para comemorar o 1º Centenário de nascimento do filósofo Jacob Bazarian

01/06/2019 22:54

Professor Jacob Bazarian

No dia 6 de outubro de 2019 o professor Jacob Bazarian completaria 100 anos de idade.

 

Para comemorar o 1º centenário de nascimento do emérito mestre, filósofo, jornalista, escritor, ativista político e professor universitário Jacob Sagh Bazarian, várias iniciativas estão sendo preparadas.

A FKB prepara uma palestra muito importante. A revista TOP da Cidade lançará um livro sobre a vida de JB e o MIS- Museu da Imagem e do Som de Itapetininga também comemorará, provavelmente com a realização de uma exposição.

Não só os itapetininganos, mas também os milhares de alunos, leitores, colegas e amigos do mestre que moram em São Paulo, Paris, Moscou, Erevan e muitas outras cidades, devem promover ações comemorativas no início de outubro, principalmente as entidades aos quais JB foi intimamente ligado, como a Casa de Cultura, a AJORI – Associação dos Jornalistas, a Editora Alfa-Ômega e a Colônia Armênia, entre outras, não devem deixar passar em branco a importante data.

As instituições culturais que adotaram Jacob Bazarian como um de seus patronos, – a AIL – Academia Itapetiningana de Letras e o IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga também devem preparar cerimonias comemorativas, assim como os veículos de comunicação devem reservar grandes espaços para que Jacob Bazarian seja lembrado para sempre, o que já foi confirmado inclusive pelo Jornal Cultural ROL .

Jacob Bazarian foi, na opinião de muitos, o mais importante intelectual de Itapetininga em todos os tempos e é, sem dúvida nenhuma, seu escritor mais conhecido no mundo inteiro.

 

Serviço:
Evento: 1º Centenário do nascimento de Jacob Bazarian
Data: 6 de outubro de 2019
Locais: vários
Mais informações:
Murad Karabachian: 15/98162-0101
Revista TOP da Cidade: 15/3527-1920
FKB: 15/3376-9300
Jornal Cultural ROL: 15/3527-5288
MIS – 3271-3514

 

Tags: