Isabelly de Souza Manoel: ‘A flor mágica’

28/11/2018 11:05
Colunista do ROL

Isabelly de Souza Manoel

 “Há muito tempo, numa cidade viviam uma menina e sua mãe. As duas moravam no fundo de uma fábrica abandonada…”

Há muito tempo atrás numa cidade, viviam uma menina e sua mãe. As duas moravam no fundo de uma fábrica abandonada. Um dia a menina chegou da escola toda contente e foi conversar com sua mãe sobre o que havia acontecido, e disse para sua mãe:

__ Mãe, haverá um passeio na escola, e será para o campo dos ovos de ouro. Será que posso ir?

A mãe então respondeu:

__ Claro que sim minha filha. Isso seria uma oportunidade de ouro! Vá, arrume sua bolsa e as coisas que você levará amanhã nesse passeio.

__ Está bem, mãe! – respondeu a menina.

No dia seguinte, a menina foi ao passeio toda feliz. Quando chegou aos campos de ouro, ficou maravilhada com tanto ouro que viu a sua volta!

A professora disse aos alunos para explorarem o local, e lá se foi a menina pelo campo, toda radiante, quando, de repente, encontrou uma flor muito bela e a apanhou para levar para sua mãe.

No final do passeio a professora deixou que cada criança levasse consigo um ovo de ouro para casa. Voltaram do passeio e cada criança seguiu para sua casa. Quando lá chegou, a menina encontrou sua mãe sem vida, caída ao chão. Desesperada, tentou de tudo, mas nada dava certo.

Quando desistiu completamente de tentar acordar a mãe, colocou a bela flor em cima dela. No mesmo instante, uma luz brilhante surgiu e a mãe acordou.

As duas abraçaram-se muito. A menina contou para a mãe sobre o ovo que a professora deixou que ela trouxesse. Decidiram, então, vender o ovo e tiveram dinheiro suficiente para comprar uma casa e, daí em diante, nunca mais passaram por necessidades.

 

Isabelly de Souza Manoel – andreiacrys.s@gmail.com

Tags: