Isabelly de Souza Manoel: ‘Os planos de Eliza Baratilda’

21/11/2018 08:18

 Olá! Meu nome é Eliza Baratilda das Baratas Nojentas. Moro em um buraco no 4º andar de um apartamento onde moram 4 humanos: dois são crianças e dois adultos, um gato preto e um cachorro salsicha.”

Olá! Meu nome é Eliza Baratilda das Baratas Nojentas. Moro em um buraco no 4º andar de um apartamento onde moram 4 humanos: dois são crianças e dois adultos, um gato preto e um cachorro salsicha.

Eu sou uma barata! E de vez em quando eu saio para procurar sobras de alimentos e quase sempre eles saem correndo atrás de mim com chinelos, venenos e outras coisas mais, tentando acabar comigo.

Mas eu já me cansei de correr dos humanos, eu queria ser amiga deles!

Um dia resolvi fazer vários planos, sabia que um daria certo algum dia.

O primeiro foi subir em cima deles, quando estavam dormindo no sofá e tentei  falar com eles, mas o resultado foi que eles, quando me viram, se bateram e acabei caindo no chão e batendo minhas costas, além de ter que fugir da mãe com seu jato de veneno.

O meu segundo plano foi chamar todas as baratas. Fui até o ninho e disse a elas:

__Vamos até os humanos e dançaremos para eles, então verão como somos legais!

O conselho das baratas conversou e deu sua resposta:

__ Sim, nós iremos lhe ajudar nesse plano, mas se alguma barata se ferir ou morrer, você será banida do ninho.

Então, colocamos o plano em prática e à noite dançamos para uma das crianças, e ela acertou uma chinelada no grupo e morreram  doze baratas e 10 ficaram feridas. Resultado: fui banida do ninho.

Decidi ir para o país das pulgas, que me ajudaram com um novo plano. O plano era imitar os humanos, e não é que deu certo! Eles me acharam engraçadinha, fofa e bonitinha.

No final me casei com um pulgão e tive várias baratinhas e com elas criei um novo conselho das baratas, e o antigo….Ah eles morreram todos tentando fazer um plano.

 

Isabelly de Souza Manoel – andreia.crys.s@gmail.com

Tags: