Inter-NET Jornal lança campanha visando valorizar o trabalho de artistas autores de obras de interesse público

10/09/2019 08:54

Inter-NET Jornal é mais uma iniciativa do jornalista e editor do ROL Helio Rubens de Arruda e Miranda, continuando a disseminar a cultura

A artista plástica Ana Elisa, ao lado do marido, o editor do ROL Helio Rubens

o Inter-NET Jornal, em parceria da Casa Kennedy de Itapetininga, está lançando uma campanha visando valorizar o trabalho de artistas que façam obras de interesse público.

A partir da semana que vem o Inter-NET Jornal vai iniciar uma campanha visando destacar que a arte em geral pode (e deve) ser utilizada como instrumento de utilidade pública.

A artista plástica Walkiria Paunovic

Com o apoio, incentivo e colaboração das artistas plásticas Walkiria Paunovic  (que passou a integrar também a Equipe I.J.) e Ana Elisa Bloes Arruda Miranda, o jornal vai publicar semanalmente um ou mais de um trabalho de arte voltado ao interesse coletivo.

Todos os artistas estão sendo convidados a participar, enviando uma arte de sua autoria com tema de interesse geral, a exemplo de preservação arquitetônica, histórica, meio ambiente, ecologia, cultura, homofobia, feminicídio etc.

Os artistas poderão utilizar a técnica que quiserem e abordar o tema de sua preferência, sem censura previa, desde que associados ao interesse público, sem vinculações com política, religião ou qualquer outro tema que não tenha como foco principal a utilidade pública.

O Inter-NET Jornal se compromete a publicar todos os trabalhos recebidos que estejam de acordo com as regras acima e a organizar – provavelmente em janeiro de 2020 – uma exposição, com o nome provisório de ‘ARTE DE UTILIDADE PÚBLICA’, na Casa Kennedy, em Itapetininga, fazendo o devido reconhecimento dos autores.

Cabe ao artista que quiser participar, além da criação da obra, fotografá-la e enviá-la para publicação através do e-meio internetjornal@gmail.com

Os artistas participantes terão suas obras publicadas, o direito de participar da exposição e a um Diploma de Reconhecimento.

Todos os leitores que se interessarem terão direito desde já a uma assinatura gratuita do Inter-NET jornal (solicite pelo endereço internetjornal@gmail.com).

A promoção do Inter-NET Jornal conta com a parceria da Casa Kennedy de Itapetininga.

 

Tags: