IFSP abre inscrições de processo seletivo para cursos técnicos

20/10/2015 23:46

Vagas são limitadas e os candidatos devem se inscrever até o dia 10 de novembro pelo site ifsp.edu.br/processoseletiv

O IFSP lançou edital com 200 vagas para cursos técnicos presenciais para o primeiro semestre de 2016. As inscrições para o processo seletivo acontecem até 10 de novembro.

No Câmpus Itapetininga estão sendo oferecidas 200 vagas, para os cursos: Técnico em Edificações 40 vagas Tarde,  Técnico em Mecânica 80 vagas (40) Tarde / (40) Noite, Técnico em Informática 80 vagas (40) Tarde / (40) Noite.

A prova para todos os cursos será realizada no dia 6 de dezembro, às 13h, e contará com 50 questões de múltipla escolha. A inscrição custa R$20, e deverá ser realizada até o dia 10 de novembro de 2015. A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da CAIP IMES.

Isenção

Os candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o Ensino Fundamental, integralmente, na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de matrícula no período de 10 a 25 de outubro.

Modalidades e pré-requisitos

O curso técnico presencial é oferecido em duas modalidades: concomitante ou subsequente. No curso concomitante ou subsequente, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem ter concluído a primeira série do ensino médio e estar matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio, ou ter concluído o ensino médio.

Inscrições

Para se inscrever acesse:

www.ifsp.edu.br/processoseletivo

Edital

O edital completo está disponível no site www.ifsp.edu.br

Tags: