Iadê leva arte e design a comunidade de Paraisópolis, em São Paulo

21/02/2021 10:24

Mila Strauss, Marcio Sassine, Rodrigo Ohtake, Juliana Vasconcellos, Eric Enser e Naná Mendes da Rocha (Foto: Divulgação)

Em parceria com a Cria Brasil a instituição abre programação gratuita a todos os participantes dos programas sociais da região

O iadê – Instituto de Arte e Design, leva na próxima segunda (22) e terça (23) uma parte de sua grade de cursos para o Pavilhão Social localizado em Paraisópolis. Essa é uma parceria inédita entre o instituto e a Cria Brasil com o apoio do Studio Barça, que tem como premissa levar arte e cultura para todos da comunidade.

Na segunda-feira (22) dois dos cursos oferecidos serão presenciais, respeitando todos os protocolos de higiene estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e um online, a programação começa às 9h com Marcus Lontra falando da Arte: uma invenção humana, seguindo com Ana Abbade às 10h falando sobre Radical Ruptura Transgressão e no on-line às 11h com Carol Lauriano trazendo Novas narrativas femininas.

Já na terça-feira (23) os conteúdos serão todos on-line começando às 9h com Auresnede Pires Stephan trazendo o Design Vernacular e às 12h Daniela Bousso falando sobre Arte contemporânea e tecnologia. Vale reforçar que toda a programação é gratuita e com vagas limitadas.

Local: Pavilhão Social de Paraisópolis – R. Itamotinga, 100 – Paraisópolis

Inscrições: https://g10favelas.com.br/

 

Sobre o iadê

O iadê visa a relação entre a arte, o design, a indústria e tecnologia, por meio de aulas, ações culturais, palestras, debates, exposições, construir ferramentas didáticas e funcionais capazes de preparar profissionais elaborados ao contexto do mercado de trabalho.

www.iade.com.br

 

 

 

 

 

 

Tags: