Histórias de fãs da Banda Rosa de Saron viram livro

24/11/2016 11:31

Em novo livro, Rogério Feltrim, baixista da Rosa de Saron, uma das maiores bandas católicas do Brasil, compartilha parte de acervo de testemunhos reunidos pela banda nos últimos 20 anos

 

Trilhar o caminho da música até quando ela fizesse sentido e impactasse positivamente a vida do público.  Lá se vão mais de duas décadas desde o momento em que Rogério Feltrim, baixista de uma das maiores bandas católicas do Brasil, a Rosa de Saron, estabeleceu esse pacto com Deus. Desde então, ele, Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra) e Grevão (bateria), os demais integrantes, têm recebido, através de e-mails, as mais diferentes histórias. “Não houve um dia sequer, em todos estes últimos anos, que não tenha chegado algum testemunho de alguém que teve sua vida tocada pelo doce toque do amor de Deus”, garante Feltrim, o responsável por ler todos os textos que a banda recebe.

Colecionadores de história, livro que chega às livrarias de todo país pela Editora Planeta,  tem como objetivo a partilha com o público de alguns desses textos. A obra é fruto da curadoria de Feltrim que selecionou entre as centenas de emails que ele e a banda mantêm arquivados, 32 histórias de pessoas reais para compartilhar com os leitores.

Para a seleção, segundo Feltrim, não houve um critério objetivo. “Os depoimentos da coleção não foram revisitados em sua totalidade. Funcionou mais ou menos assim: eu abria os arquivos aleatoriamente, lia e se, naquele momento, entendia que se enquadrava para o propósito que estava imaginando, já o selecionava e encaixava no texto para ser editado”, explica.

No livro, os testemunhos são acompanhados, além dos trechos de canções que consagraram a banda, por outros textos chamados de pensamentos de um colecionador.  Neles estão as reflexões do autor sobre o testemunho compartilhado. Em “Quando só temos Deus para escutar”, por exemplo, Feltrim aproveita a deixa para falar sobre como a música pode servir de alívio quando as coisas não vão bem.

Leitura inspiradora, Colecionadores de histórias tem tudo para alcançar não só os que já são fãs da banda, mas também leitores que buscam textos que os ajudem a renovar seus princípios de fé.

Sobre a banda: Com 26 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 40 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: fazer rock com qualidade, levando uma mensagem de esperança, fé e amor para todos.
Ficha técnica:

Colecionadores de histórias

Rogério Feltrin

R$ 31,90

192 páginas

14 x 21 cm

Tags: