Grupo teatral Saindo do Conto, de Porto Feliz, completa um ano de atividades

20/01/2021 13:09

O objetivo do coletivo é trabalhar como referência a Cultura Popular e o Teatro Infanto-Juvenil

O Saindo do Conto nasceu em janeiro de 2020 e comemora 1 ano no dia 20, como um Grupo Teatral e um Canal do YouTube.

De uma reunião entre amigos, surgiu a ideia e a necessidade de se criar um novo grupo teatral na cidade de Porto Feliz para dar oportunidade para os artistas locais para o fazer cultural, além de levar um pouco mais da arte para o espectador.

O objetivo do coletivo é trabalhar como referência a Cultura Popular e o Teatro Infanto-Juvenil utilizando contos, causos, lendas do Brasil e do Mundo de uma forma adaptada e inovadora, mostrando através da interpretação teatral.

O canal do YouTube já está com mais de 2 mil inscritos, e está cada vez crescendo nas mídias sociais através do projeto voltado ao caipira Pedro Malasartes.

Tendo por público-alvo as crianças e as famílias, o grupo está fazendo Contações de Histórias e Encenações, trazendo alguns contos e causos sobre o personagem, voltado à tradição, e também novas histórias que foram criadas, e também de alguns livros.

Quanto aos temas abordados pelo grupo, destacam-se, dentre outros, os de cunho social, como: Bullying, Preconceito, Racismo, Sedentarismo, Sexualidade, Inclusão, Machismo, Homofobia, Pobreza, Ganância, Analfabetismo, Violência Contra a Mulher, Trabalho Infantil, Intolerância Religiosa, Reciclagem, Meio ambiente e Sustentabilidade e Alimentação Saudável.

Para as pessoas que tenham interesse de ser um Apoiador, o grupo tem uma plataforma no site APOIA.SE, por meio do qual qualquer um pode doar qualquer valor mensalmente. Em breve a plataforma irá se tornar um Club de Vantagens, com descontos nos ingressos, ou mesmo oferecidos gratuitamente para as apresentações. É por meio dessa plataforma que se realiza a manutenção do Canal e do próprio grupo, destinando-se o dinheiro arrecadado para o cachê, alimentação, transporte, figurinos, adereços, fantoches, maquiagens, equipamentos etc.

Canal do grupo no Youtube: https://youtube.com/saindodoconto

 

 

 

 

 

Tags: