Grupo oficial de teatro juvenil de Salto (SP) estreia grande espetáculo

20/03/2019 15:59

O Grupo Oficial de Teatro Juvenil de Salto, conta com um elenco de atores adolescentes oriundos da Mostra Estudantil de Teatro

O Grupo Oficial de Teatro Juvenil de Salto, formado em janeiro de 2018 pela Secretaria da Cultura, conta com um elenco de atores adolescentes oriundos da Mostra Estudantil de Teatro.

Em 2017, 600 alunos participaram da Mostra, o que motivou a Secretaria da Cultura a abrir uma audição e criar este projeto que visa a preparação de novos atores, o incentivo ao fazer teatral e a criação de novos grupos de dramaturgia. O grupo oficial tem uma sala exclusiva para seus trabalhos e pesquisas na Casa da Cultura e seus integrantes contam com bolsa de estudo gratuita com aulas de canto, dança e teatro, duas vezes por semana.

No próximo dia 30, sábado, as 20 horas, na Sala Palma de Ouro, o Grupo Oficial de Teatro de Salto estreia seu primeiro espetáculo – “O Poeta e as Andorinhas”.

A montagem voltada para o público juvenil alinhava em sua trama três contos do escritor irlandês Oscar Wilde, “O Príncipe Feliz”, “O Aniversário da Infanta” e “O Rouxinol e a Rosa”. Além da adaptação da clássica obra do dramaturgo “O Retrato de Dorian Gray”. As histórias são amarradas de forma lúdica e poética por um bando de andorinhas. “O Poeta e as Andorinhas” é de autoria de Paulo Ribeiro e contam com preparação de elenco de Rafael Santos, Thiago Cavalcanti e Flávia Fernandes, preparação vocal de Silmar de Oliveira e expressão corporal por Vinícius Ferreira. A direção está sendo assinada por Sandro Bergamo, com co-direção de Sérgio Rodrigues.

O elenco é composto por Guilherme Brinhole, Avnner Costa, Danilo Ricominni, Vinícius Negrão, Dálete Laranjeira, Cecília Geremias, Caroline Franciscchini, Isabella Mata, Guilherme Petrillo, Deivid Viana, Ilza Moreira, Deise Lemes, Flávia Rallo, Juliana Lima, Emily de Jesus, Julia Ribeiro, Nathália Amaro, Isabela Teixeira, Caio Leonardo, Genésia Menezes, Murilo Pereira, Beatriz Araújo e Lohany Vascos.
A entrada para o espetáculo é franca e os convites poderão ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do início da apresentação.

Matéria enviada pela correspondente do ROL em Itu, Mônia Sales
Tags: