Gastromotiva abre inscrições para turmas do primeiro semestre de 2017

26/01/2017 12:30

Vagas são para Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo

A Gastromotiva, organização que utiliza a gastronomia como meio de transformação e inclusão social, abre processo seletivo para as turmas dos cursos Capacitação em Cozinha e Empreenda – Faça e Venda, esse último voltado para os jovens empreendedores. Os cursos começam no primeiro trimestre de 2017 e têm duração de 4 meses (Capacitação em Gastronomia) e 1 mês (Empreenda – Faça e Venda).

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até dia 30 de janeiro de 2017. Os interessados devem acessar o site www.gastromotiva.org e preencher o formulário. Caso seja selecionado, o candidato irá participar de uma dinâmica de grupo e, após aprovação, de uma entrevista presencial. O resultado de cada etapa é informado por e-mail.

O curso de Capacitação em Cozinha engloba os ensinos prático e teórico: o objetivo é fazer com que o aluno aprimore tanto suas habilidades técnicas na cozinha como seu desenvolvimento pessoal, através de aulas de cidadania, eco gastronomia, segurança alimentar, habilidades básicas, entre outras. A ideia é que, após esses quatro meses, os alunos estejam prontos para atuar no mercado de trabalho com comprometimento e responsabilidade. O curso Empreenda – Faça e Venda é voltado para empreendedores de comunidades que já começaram algum negócio na área gastronômica e que buscam desenvolver novas aptidões para impulsionar seu empreendimento. O foco do projeto é trabalhar a gestão do negócio e as competências empreendedoras, principalmente a parte técnica, ensinando processos e habilidades desconhecidas pelos alunos e auxiliando na otimização das suas produções e suas receitas.
A Gastromotiva já formou mais de 2300 aprendizes, impactando mais de 88 mil pessoas com atividades realizadas em comunidades.

Vagas

São Paulo
Capacitação na Cozinha – 100 vagas
Empreenda – Faça e Venda – 50 vagas

Rio de Janeiro
Capacitação na Cozinha – 100 vagas
Empreenda – Faça e Venda – 50 vagas

Curitiba
Capacitação na Cozinha – 50

Sobre a Gastromotiva
Gastromotiva é OSCIP que utiliza o poder transformador dos alimentos e da gastronomia para promover um crescimento inclusivo e de integração social. Através da formação na cozinha profissional, educação alimentar nutricional e sustentável, programas de incubação de negócios e da exclusiva criação de oportunidades, a Gastromotiva fortalece e inspira comunidades socialmente vulneráveis e menos privilegiadas, como os jovens de famílias de baixa renda, os imigrantes, os prisioneiros na América Latina e os conecta às nossas cadeias de valor alimentar, ao preencher uma importante lacuna de competências na região.
A OSCIP apoia e estimula o desenvolvimento de um movimento social gastronômico, através da colaboração com chefs e restaurantes, pelo governo e líderes empresariais. Ao mesmo tempo em que encoraja e envolve o mercado hoteleiro, governos e indústria alimentar para se tornar mais inclusivo e socialmente responsável para assegurar a sustentabilidade do nosso sistema alimentar e saúde.

Tags: