Gabinete de Leitura Sorocabano promove solenidade oficial de outorga da medalha social ‘Guyma Baddini’

28/03/2019 14:02

A honraria é um reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelas contempladas nas atividades profissionais ou sociais, em alusão ao Dia Mundial da Mulher

O Gabinete de Leitura Sorocabano promove amanhã (20), às 20h, no Salão Nobre da entidade, solenidade oficial de outorga da medalha social ‘Guyma Baddini às seguintes personalidades: Ten. Cel. Geórgia Abílio Públio Mendes, Profª Mary Dantas Agostinelli, Srª Sonia Maria Gonçalves e Srª Alcione Quadros.

A honraria é um reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelas contempladas nas atividades profissionais ou sociais, em alusão ao Dia Mundial da Mulher.

O Gabinete de Leitura sorocabano está localizado na Praça. Cel. Fernando Prestes, 21 – Centro – Sorocaba.

Uma medalha e uma mulher

Arquivo JCS/ Pedro Negrão

A honraria foi criada pelo Gabinete de Leitura sorocabano em homenagem à Guyma Baddini,  conhecida por suas colunas em diversos veículos de comunicação de Sorocaba e região, inclusive no Cruzeiro do Sul, onde trabalhou na década de 70.

Com seu trabalho, deu nova dimensão ao chamado “colunismo social”. No espaço que ocupou praticamente em todos os jornais impressos locais, Guyma sempre foi presença obrigatória nos eventos. Foi ela quem adotou a prática de inserir, nas páginas, mensagens positivas. Saudava, por exemplo, a chegada da primavera, pedia que todos cultivassem a amizade, lembrava da importância de olhar o próximo.

Guyma faleceu no dia 09/10/2012, aos 79 anos de idade.

(Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul. 10/10/13 | Equipe Online – online@jcruzeiro.com.br)

Tags: