Festival Iperocks em Iperó

08/06/2018 23:35

Festival Iperocks acontece neste fim de semana

Iperó vai sediar o “I Festival Iperocks” entre os dias 8 e 10 de junho. O evento relacionado à prática do boulder será uma oportunidade para que escaladores de todas as partes do país se reúnam para confraternizar, escalar e trocar experiências. Além disso, durante os dias de atividades, o Festival vai apresentar o potencial de Iperó na área da escalada.

As inscrições são feitas pelo site www.iperocks.com e o prazo segue até o dia do Festival. Pode se inscrever qualquer pessoa que tenha interesse em participar das escaladas. São esperadas cerca de 200 inscrições. Todos os inscritos ganharão uma camiseta oficial e participarão do sorteio de acessórios para escalada. O valor da inscrição é R$ 60,00. Toda a arrecadação será revertida para o desenvolvimento do boulder no município.

Quem não for participar das escaladas, poderá prestigiar o evento e as atrações musicais. A prática do boulder é desenvolvida em Iperó desde fevereiro do ano passado. Em junho do ano passado os escaladores descobriram todo o potencial da região e batizaram a área com o nome de “Iperocks”, localizada no bairro do Morro.

O boulder é uma das modalidades da escalada em rocha praticada sem o uso dos equipamentos convencionais como cordas e mosquetões. Consiste em escalar pequenos blocos de pedras, geralmente com altura não superior a seis metros, onde os movimentos são de extrema dificuldade técnica e exigem força. Foi eleito pela revista Forbes como o segundo esporte mais completo do mundo.

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, vai apoiar o evento. Na sexta (8), as atividades começam às 16h. No sábado (9), a partir das 10h. E no domingo (10) também a partir das 10h. O Festival Iperocks será realizado no bairro do Morro e haverá sinalização direcionando ao local.

Tags: